Caro Leitor.
Como você está? Bem assim presumo!
Algumas postagens atrás havia comentado que estava procurando um novo lugar para morar, pois desde que cheguei aqui na Australia estava morando em uma típica Homestay australiana, passando um tempo fui morar em um Backpacker - Albergue - lá passei as noites mais insanas da minha vida, digo isso não só pela badalação - o que não sou muito fã, digo sair pra beber e afins - mas pelas pessoas bacanas, muitas vezes malucas de tão inconseqüentes, que me geraram a oportunidade de refletir, mais uma vez, sobre a vida, cultura e sociedade aos quais estamos inseridos.
O grande `barato` de se viver em um Backpacker é a oportunidade de conhecer pessoas dos mais variados cantos do mundo, Russia, Alemanha, Suiça, França, Iugoslávia, Arábia-saudita, Finlandia, Australia também, Nova Zelandia, Brasil ô xente, Italia e demais outros. Cada um com alguns comportamentos ou `trejeitos ` típicos de cada país, porem todos sempre muito `receptivos` a fazer novas amizades.
É muito bacana isso, pois mesmo sendo de culturas diferentes, linguas diferentes, todos - basicamente - estão ali pela mesma razao, curtir a vida e conhecer pessoas. Quando digo `curtir`a vida não trata-se de sexo, drogas e rock n' roll. Okay também mas não apenas isso, entende?Acho que sim!
Muitos vivem em um Backpacker, assim como eu vivi, por nao ter outra opção de moradia, pois a cidade está abarrotada de estudantes ultimamente, por exemplo. Outros pelo curto espaço de tempo, quero dizer, apenas alguns dias pois está só de passagem. E uns, por que gostam de `sofrer` e nao ligam por nao ter privacidade.
Exemplo clássico: cagar no banheiro de um Backpacker é terrível, sem falta de privacidade nenhuma.
Privacidade, acho que foi uma coisa que fui `obrigado` a esquecer em casa, após ter embarcado naquele aviao pra Australia no dia 14 de Janeiro. Nao sei o que é isso aqui, nao verdade se me solicitassem pra descrever o significado teria que olhar no dicionário e ainda perguntar pra alguém o que quer dizer isso. Risos!
Umas das coisas que voce deve estar sujeito quando decide viajar para o exterior, quero dizer a falta dela e demais outros `caprichos` que tinha no Brasil que jamais terei aqui, sem duvida alguma.
Sabe o que é mais engraçado? Não sinto falto disso! É claro que se tivesse iria aproveitar, mas sao coisas que se dá pra viver sem.
Em fim, quando estava morando no Backpacker e decidi procurar um lugar pra morar, digo com outros estudantes em uma casa - aqui chamamos de Sharehouse (pode ser interpretado como republica no portugues), tive um contra tempo.
Havia negociado com o Dono da casa que iria me mudar no dia 27 de marco, entao fiz minha reserva no Backpacker até dia 27, porém um dia antes o Dono me liga e diz que nao seria possivel eu me mudar nesse dia, teria que ser no dia 30 de marco a tarde.
Caso nao saiba, nesse periodo de 5 dias estava acontecendo o GP de F1 aqui na Australia e TODOS os lugares estavam lotados, sem condicoes de hospedagem. A primeira coisa que pensei: `Meu Deus e agora?`
Em fim, conversei com Dono e expus minha situacao que, se eu nao mudasse no dia 27 iria dormir na rua. Ele, ofereceu a sala da casa dele, em outro lugar, para eu ter um teto sobre a cabeca nessa poucos dias.
Momento de reflexao: alguns meses atrás jamais me sujeitaria a isso! Mas, como diria o ditado popular; `a ocasiao faz o homem`. Nao tinha outras boas escolhas a não ser essa.
Era literalmente um lugar apenas pra dormir e tomar banho. Pois estava dormindo em um colchonete na sala de estar que era também a de jantar (living room). Então, tinha que sempre acordar cedo para o pessoal tomar café, e ir domir tarde, após o pessoal ter jantado. O mais bacana era de madrugada, quando o pessoal `atacava` a geladeira. Risos.
O pessoal da escola olha pra minha cara e perguntava o que estava acontecendo, pois eu andava abatido e cansaco. Ai, educamente eu dizia; Nao estou dormindo bem ultimamente. Risos, mas a vontade era; `impressao sua!`, mas se eu traduzir isso do portugues para o inglês nao tem o mesmo efeito. Riso.
Quando me mudei, no dia 30, de primeira instancia conheci o maluco do meu companheiro de quarto, seu nome é Cashka ele é de Omã, mas nasceu e morou na California, USA. Esse `meio` americano é uma figura! Parece o Snoop dog, mas branco!
Em fim, Cashka mostrou o quarto, uma zona, pois ele é muito bagunceiro, mas pra quem estava morando em uma Backpacker com 6 pessoas em um quarto sem janela, interpretei o quarto como um paraiso, mesmo tendo uma caixa de pizza Dominos no canto do quarto (Faz 1 semana que me mudei e ainda continua lá, risos).
Ele é o típico, californiano que adora movies (gangsters), pop musics, basketball e baseball. Desde que cheguei nessa casa tenho visto muitos filmes e assitido diariamente a sua seria preferida `Scrubs`. Que por sinal passei a gostar também.
Na casa, tem mais 3 rapazes - Um frances maluco que e jogador profissinal de pocker(Cris), Sebastian estudante do Chile (que tem um ingles excelente), Marco fotografo da Italia e mais duas meninas uma da Holanda e outra da estônia que tenho grandes dificuldades de pronunciar seus nomes!
Essa galerinha aqui tem sido bacana, conversamos juntos, saimos junto quase que todo dia. E o mais importante damos risadas juntos também.
Acho que o mais importante, antes de encerrar esse post sobre a casa nova é, deixar registrado que nao importa o lugar que voce mora, seu lar está dentro de voce, quero dizer que independente de aonde voce vá morar voce cria as condicoes para viver feliz nesse lugar, podendo ser uma mansao luxuosa de frente para a praia ou no living room de um cara que voce nunca tinha visto antes!
Resumindo, nao importa quando dinheiro no bolso voce tem, o importante é que voce seja feliz nao importando as circunstancias que voce está vivendo. Isso vale para aquelas pessoas que, infelizmente, acreditam que serao mais felizes tendo uma casa melhor, um emprego melhor, uma carro melhor, ou um artigo de luxo melhor.
Infelizmente elas estao iludidas pelo fantasma do conusmo, pois quanto mais bens elas consumirem, mais irao querer e mais se sentirao vazias, sonzinhas, incompletas, sem ter com quem realmente compartilhar, com AMIGOS VERDADEIROS que graças a Deus fui abençoado nessa parte.
Um belo exemplo da caixa de pizza que ainda se encontra no quarto!
Nao poderia achar foto melhor para representar o cenario atual de meus sonhos.... Risos!
Como a maioria conhece esse é o ator, cantor e apresentador norte-americano Snoop Dog... que se parece demais, no comportamento com meu companheiro de quarto.
A serie de TV americana que assisto diariamente; Scrups.
Fiquem com Deus todos vocês!