São Paulo

São Paulo

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pe na Estrada: Sydney Part 1

Caro Leitor.

Finalmente Sydney, meu destino final aqui na Terra dos Cangurus. Marco e Eu pegamos o onibus pela noite, apos a `batalha com os carrinhos de supermercado` e chegamos pela manhã em Sydney. O tempo estava ruim, chuvoso e, é claro, molhado. O transito também estava muito carregado o que me recordou São Paulo.

A primeira vista, Sydney me pareceu grandiosa e fantástica. Passar por dentro da Harbour Bridge foi uma sensação fantastica. Trata-se de uma aquitetura realmente majestosa.

Pulamos pra fora do onibus e fomos direto pra p Backpacker, desecarregar , fazer check-in e circular pela cidade. Porém como o hotel estava lotado não foi possivel fazer o check-in de imediato, então deixamos nossas mochilas lá e fomos andar pela cidade para reconhecer o local.

Sydney é muito grande e tem muita, mas muita mesmo, coisas pra se ver. Estavamos, inicialmente, perdidos pois não sabiamos o que deveriamos ir ver primeiro. Além do mais o Information Centre de Sydney estava longe de aonde estavamos hospedados. Mesmo com os mapas e os guias nas mãos foi dificil de `elaborar` um plano de turismo. Marco ainda tinha um problema maior, pois ele teria que ir a Melbourne, para visitar a cidade, assisitir o jogo de Rugbe (fala disso mais adiante) e despois regressar a Sydney, pois seu avião para Nwe Zealand partia de lá.

No primiero dia não fizemos muita coisa por causa do tempo, apenas saimos para se localizarmos e comprar o ingresso para o Jogo de Rugbe (Australia versus New Zealand, classíco tipo Brasil e Argentina) que iria acontecer em Melbourne e seria mais um bom motivo para o Marco conhecer a cidade.

A noite fomos andando até o Sydney Opera House, pois o tempo estava melhor. Passeando pela cidade anoite foi uma otima experiencia, pois nao tive como não recordar de São Paulo. Quando chegamos ao Opera House fomos surpreendidos com uma noite maravilhosa, incluindo até uma lua cheia. Ficamos maravilhados com a beleza do local, com uma bela vista da Harbour Bridge e do Opera House. A luz da lua cheia estava tão forte que era possivel ver o funda da água na baia ao redor de Harbour Bridge.

Poder `pisar` no Opera House pela primeira vez foi fantástico uma sensação sem igual. Tenho de dizer; `Obridado Deus por mais essa oportunidade`. Após uma série de fotos engraçadas que fiz com o Marco, meus pés estavam me matando, pois estava a quase 30 dias andando muito e tinha diversas feridas em meus pés, o que me fez voltar ao Backpacker andando com muita dor.

Durante nosso regresso ao Backpacker encontramos fila enorme com muita pessoas `caracterizas de amarelo`. De primeira pensamos que era alguma discoteca e estavamos querendo saber quanto tinha de pagar para entrar, mas depois descobrimos que se tratava das primeiras vendas do iPhone 4. Muitas lojas de telefonias, incluindo a loja da Apple, estavam com filas gigantescas com consumidores anciosos para adquiri-los.

Pela manhã pegamos nossas coisas fomos até a estação de trem central em Sydney tomamos um trem até Blue Montains aonde passamos o dia inteiro. A viagem de trem foi um pouco longa, mas a vista valeu a pena. Chegando em Blue Montains andamos até um ponto aonde podiamos ver as `Three Sisters` uma formação rochosa que, deacordo com historias aboriginas, tratava –se de três irmas que se apaixonaram por guerreiros de outras tribos e pra protege-las um mago as transformou em pedras, porém o mago morreu na guerra e ninguém sabe desfazer o encanto.

Andandos o dia todo por toda formação rochosa, pegamos um tempo ruim pela tarde com muita chuva, porem a vista valeu a pena. Voltamos a estão de trem e regressamos a Sydney cansados e molhados.

No dia seguinte, Marco partiu para Melbourne, se despidimos porém aqui fica um sentimento de que vamos nos encontrar em breve novamente, seja na Argentina ou no Brasil. Sedo, aproveitei o belo tempo e fui fazer um tour pela cidade. Visitei algumas pracas que tinham monumentos pertinentes a segunda grande guerra, Igrejas , ruas, prédios e etc. Sempre mirava a arquitetura que me facina tanto. Fui parar no Botanical Gardens.

O Sydney Botanical Gardens é muito bonito, mas ainda prefiro o de Melbourne. Uma coisa que me deixou muito contente foi encontrar uma árvore tipicamente Brasiliera, a Jacarandá.

Estremente ancioso fui andando do Botanical Gardens para o Sydney Opera House. Simplismente sem palavras para descreve-lo, o edificio tem uma arquitetura unica, imponente e extremamente moderno.Mais adiante irei descrever um pouco sobre a historia do local.

Uma coisa bacana aconteceu, durante minha sessao de fotos em frente ao Opera House meu pai me ligou. Foi algo realmente muito bom, poder falar com ele diante desse lugar tão especial para mim.

O tempo em Sydney estava curto entao de lá peguei um onibus até Bondi Beach, uma famosa praia em Sydney aonde podemos encontrar muitos surfistas. Bondi Beach realmente é fantastica, pois trata-se de uma pequena praia secarda de pequenos apartamentos, o que nos remete a Italia, não sei o porque. Tinha um academia em uma das `pontas da praia` que tinha um piscina ao lado do mar. Muito bacana.

A essa hora da tarde estava muito cansado e morrendo de fome, então regressei a Sydney para `almoçar`, tomar uma ducha e descar, pois no dia seguinte teria mais um dia cheio.


Skyrail e Blue Mountains ao fundo.

Blue Mountains

Three sisters em Blue Mountains

Bondi Beach right side.


Bondi Beach left side....

Apple Store a fila gigantesca

O magnífico Sydney opera house

Harbour ... Bridge

Um dos centro de compras mais tradicionais em Sydney.


Uma das ruas de Sydney e ao fundo o monotrain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário