São Paulo

São Paulo

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Chegando em Melborune


Caro Leitor.

Estou feliz em dividir com voces que, finalmente, apos todos esses anos de planejamento chegei em Melbourne. Alias, nao foi uma chegada simples, um pouco atribuladas, mas gracas a Deus tudo acabou bem!

Sai do Brasil no dia 14 de Janeiro de 2010. Cheguei ao aeroporto, por volta das 5 am, meu voo estava agendado p/ as 8 am. Cheguei, fiz o Checkin, tive tempo de tomar uma cafe-da-manha no Brasil (ai que saudade daquele suco de laranj, BRASILEIRO), depedi-me do meu pai (confesso que as lagrimas em meus olhos foram reflexo de um CISCO, pois homem nao chora, lacrimeja os olhos). Passei pelo detector de metais (praxe!), pela imigracao brasileira ( `- o senhor teve seu visto emitido aqui senhor?`, tive vontande de responder: `-sim, pois estamos no Brasil, certo?`), e entrei na Duty Free Shop, achando que encontraria coisas baratas e o que encontrei foi um monte de pessoas comprando coisas que sao nao baratas, achando que estavam baratas!

Apos essa breve aventura, esperei o aviao `estacionar/taxiar` e a tribulacao poder embracar. Voei pela British Airways e, nao gostei de algo. Tirando o comissario gay que ficava me cantando (tenho um azar com esses gays, EU NAO SOU GAY, PORTANTO PAREM DE DAR EM CIMA DE MIM, PISCAR PRA MIM, DAREM SORRISOS, TELEFONES E ETC.) cada um no seu quadrado!

Ha teve outra coisa, eles passaram inseticidas no aviao, para evitar que algum mosquita (no Brasil so se for o da dengue! Brincadeira) pudessa `contaminar` os ingleses. Risos, desculpe pessoal, e que pessoalmente nao concordo com essa atitude, pois aqui na Australia o que mais tem e mosquito, e eles sao chatos para caramba!

Marcio, meu amigo, gostaria de fazer uma pergunta para voce! Se um mosquito que, sobreviveu ao inseticida, viaja de aviao, gostaria de saber: Qual a velocidade do mosquito dentro do aviao? O mosquito precisa de cinto de seguranca durante o pouso? O mosquito ira sobreviver?

Brincadeiras a parte, chegando na terra dos Los Hermanos (Argentina), tive de trocar de voo. Por pouco nao perco o aviao, pois estava na fila errada de desembarque.
Fiz o check-in, e fiquei esperando algumas horas. Antes de entrar no aviao da Quantas airway, eles inspencionaram a mala-de-mao de todos os passageiros, meu tinha gente que reclamou porque jogaram a agua fora.Pois e!

Ha uma curiosidade, estava eu andando pelo aeroporto de Buenos Aires, e fui perguntar quanto era uma cartao postal e, Wala.... US$3.00! Que roupo! Aqui eu pago AU$0.50 e acho caro!

Pois bem, tive alguns problemas no voo de Buenos Aires ate Australia, pois o ar-condicionado teve problemas e tive de esperar algumas milhares de horas dentro do aviao ate consertarem. Nesse periodo fiquei extremamente preocupado, pois o meu voo de conexao de Sidney para Melbourne iria atrasar e por consequencia o Joel, da Homestay, estaria preocupada com o atraso.

Entao, como nao tinha nada para fazer fiquei vendo filmes! Assiti o District 9 e Inglore Bastards, muito bom os dois. Ganhei alguns snacks (salgadinhos), mas sabiamente nao comi!Guardei para levar para escola durante a primeira semana (passo 1 de como ser um pao-duro).

Apos consertarem o ar condicionado partimos em direcao a Australia, Sidney! Errado, como demorou-se aproximadamente 5 horas para consertar, Sidney recusou o pouso de nosso aviao, entao disviamos o curso para Auckland, Nova Zelandia. La, passei mais algumas horas, adivinha? Dentro do aviao, e conseguimos autorizacao para pousar em Melborune, Australia.

Agradeci a Deus, cada minuto, pois assim teria coo chegar no horario e encontrar Joel, mas nao foi bem assim que aconteceu. O processo de imigracao foi muito demorado. A minha sorte e que, fiz amizade com uma colombiana / australiana chamada Vera e ela ligou para casa de Joel que explicou toda a situacao.

Vera, aonde quer que esteja, Deus abencoe voce e seu marido e muitisso grato pela ajuda!

Devido a esses problemas a quantas deu um cartao de `cerdito` para pagar o taxi para quem fosse ficar em Melbourne e para quem ia para Sidney eles direcionaram para o hotel mais proximo.

Apos isso, passei pela imigracao, eles olham seu passaporte, olham pra sua cara, olham para a foto do seu passaporte, algumas vezes e lhe carimbam! Ai voce esta liberado e o Diego passou pelo pente-fino, pois uma Fiscal me parou e fez algumas perguntas como: O que voce esta fazendo aqui? Para aonde voce vai?Quanto tempo ira ficar? Vai retornar ao Brasil?

Acho que ela pensou que eu iria, `ficar` aqui como grande parte dos imigrantes. Ha uma curiosidade, na ala de imigracao, percebi uma grande quantidade de imigrantes da India e uma outra da China/Korea e etc. E os indianos sao indenticos ao que foi mostrado na novela `Caminho das Indias`, nesse ponto a Rede Globo nao distorceu tanto.

Peguei as malas e junto com meu cartao de embarque (um cartao que voce deve preencher informando seus dados compretos, o que veio fazer, aonde vai ficar e etc.) e passei por outra vistoria. Aguadei Vera e seu marido pegarem as malas e, adivinha, mais uma vistoria, dessa vez perguntaram se eu carregava, bebidas, madeira e etc. Disse que nao e ele me enviou para um corredor diferente dos demais passageiros, me separei de Vera e seu marido.

Caro leitor, nesse momento, pensei: `- Vao me colocar em uma sala, tirar minhas roupas e fazer o exame de toque!` Brincadeiras a parte, me assustei, mas no final sai na porta do aeroporto. Com muitas pessoas esperando, o de sempre!

Como sabia que Joel nao estava mais me esperando (porque Vera ligou para ele e estava em casa) peguei meu cartao do taxi e peguei um taxi! Advinha! Com um indiano pilotando, com turbante e tudo. Foi um barato, pois conversamos sobre a australia, o que ele fazia aqui e etc.

Demorei 1 hora para chegar na casa de Joel, mas pelo caminho tive uma fantastica visao da cidade a noite! Nunca vi nada igual e muito bonito!

Ao chegar, encontrei Lynne, esposa do Joel, e sua filha mais velha Rachel. Ha claro o macote da caso, Mr. Bon Bon o cachorro!

Conversei brevemente com eles e fui direto para cama, pois era 1 am no horario Aussie (chamamos os australianos desse nome engracado, como no Brasil chamamos os brasileiroa de Brazuca).

Dormi mal, para caramba! Acordova a cada 1 hora. Mas tudo bem, faz parte!
No dia seguinte conheci Joel. O cara e demais, ele lembra o Sr. Leoncio do Pica-pau, mas no corpo de um lutador de luta-livre. Eu disse para ele, mas acho que ele nao entendeu bem!

Conheci tambem a filha mais nova de Rachel, a Jasmine, um doce de pessoa. Atualmente, me emprestou alguns livros de historia sobre a Australia, que particularmente nao aprendemos sobre esse fascinante pais no Brasil.

Em fim, tenho outras coisas para falar sobre a Australia, mas vou encerrar por aqui, pois o `post` esta enorme.

Espero que tenham gostado.

5 comentários:

  1. Li e adorei! Tenho apenas dois comentarios:

    1- Mosquito da Dengue voa ate 1m de altura... como sobrevive em um aviao?

    2- Mas como voce eh pao duro!!! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oiiieee!!!
    Mas que pessoa detalhista nao, rs!!
    Aproveita bastante, fica bem!!!
    Estarei acompanhando por aqui!
    Beijos
    Maiana

    ResponderExcluir
  3. Olá gente!

    Primeiro obrigado pela força! caso tenham alguma duvida ou curiosidade sobre aqui, por favor me mandem um email que tentarei responder da melhor forma possivel!

    Com relação ao mosquito da dengue, acho que está relacionado - por incrível que pareça - a preconceito (que fique claro que é minha opinião).Conversei com o Joel, e ele me disse que esse procedimento é para evitar uma epidemia aqui, pois a Austrália é um continente basicamente. Por exemplo você não pode trazer madeira p/ cá.

    Bem é isso, Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua narrativa...kkk


    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. FALA RAPAZ.....

    O ENREDO DESSA NARRATIVA TÁ MEIO CONFUSO HEIN..... KKKKKK ZUEIRA PARCEIRO!!!!!

    BACANA SEU RELATO E AS CRÍTICAS... CONCORDO CONTIGO NELAS... POVINHO ENJOADO PÔ.... VÊ SE AS CRIANÇAS Q FICAM DESCALÇA BRINCANDO NO MEIO DA LAMA E ENCHENTE NESSE MUNDÃO DE ÁGUA Q TÁ CAINDO AQUI EM SAMPA FICAM DOENTE.... PELO CONTRÁRIO, PARECE É QUE CRIAM ANTI-CORPOS, AHUAHUAHUA (BRINCADEIRA, NÃO ME CRUCIFIQUEM).

    DE QUALQUER FORMA, BOA ESTADIA E BONS ESTUDOS AE PRA TI CARA..... APROVEITE ESSA EXPERIÊNCIA... SABE QUE ELA SERÁ ÚNICA, POR MAIS QUE VÁ A OUTROS LUGARES DEPOIS, COMO A ARGENTINA, NO CASO.....

    AH... SABIA Q ERA PÃO DURO, MAS TÁ CHEGANDO NO EXTREMO JÁ HEIN..... KKKKK

    ABRAÇOS MLK!!!!
    RANNI

    ResponderExcluir