São Paulo

São Paulo

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Obrigado Senhor


Caro leitor.

Em minhas últimas postagens comentei sobre um ideal, um projeto de vida denominado Austrália ao qual com muito esforço estou conseguindo realizá-lo. Não fiz e não farei sozinho, muito pelo contrário acredito que seja a pessoa que menos contribuiu para esse projeto se tornasse possível.

Tudo isso é resultado de um enorme empenho de minha parte e das demais pessoas que estão ao meu arredor. Elas, de uma maneira ou de outra, me incentivaram em momentos que mais precisei, muitas vezes sem saber ou jamais idealizaram isso. Fui constantemente surpreendido nesses 8 anos de trabalho duro por apoio ou auxilio de pessoas que, em muitas vezes, mal conhecia ou me conhecia a tão pouco tempo e sua contribuição foi tão grande que me fez pensar várias e várias vezes: “Meu Deus! Será que isso é possível? Isso só pode ser obra sua!”

Estaria sendo hipócrita em dizer para tudo e para todos que “Eu consegui com minhas próprias mãos!” ou “Deixei minha marca lá!” ou ainda “Mais um grande feito meu!”. Errado, pois tudo isso está ocorrendo por permissão Dele. Quando me refiro a “Ele” me refiro a um Deus vivo que ao invés de muitos aqui na Terra não pede nada em troca a não ser o seu mais sincero amor, sua devoção, seu temor e coração.

Caros, percebi nessa longa trilha que, através de meus amigos, colegas, desconhecidos, colegas de classe, professores, pai, mãe, irmão e namorada que toda a força necessária por Ele foi concedida através desse pessoal, movendo seus corações com gestos e palavras que me marcaram que me instruíram que me confortaram.

E que nas provas que passamos juntos ou não e eu me questionava: “Mas Senhor para quê tudo isso? Por que o Senhor permitiu que isso acontecesse?” Eram, simplesmente, etapas que precisam a serem passadas com mérito, pois iram nos fortificar pelo que estava por vir.

Todos os oitos anos foram muito difíceis para todos nós, mas nesse último de 2010 foi o pior deles, até aqui. Quantos leões nós enfrentamos diariamente nesse ano que passou? Muitas vezes mais que um por dia? Situações inusitadas que no momento jamais imaginaríamos como resolvê-las e que não teria como fugir delas. E, em nenhum momento sequer, Ele negou seu conforto, seu amparo, seu colo. Bastava pedir.

Nunca me esqueço um dia em um mês de Setembro, em que tudo estava acabado a meu ver, e que senti de assistir esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=I_AcuTXCLX8

Para alguns pode parecer um mero vídeo ou um algo interessante, pois a pessoa em si foi muito importante para muitos, mas se prestarmos atenção em suas palavras e não no homem em si, podemos perceber a garra, a força, a persistência e a motivação necessária para continuarmos de pé sobre os Golias de nossas vidas.

Devido a tudo isso, a todas essas pessoas e PRINCIPALMENTE a Deus, eu escrevo essa postagem, para agradecer, de coração e palavras, o seu amor por todos nós nesse ano que passou. E como uma vez ele me disse no livro de Eclesiastes, cap 3 v 1-8:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz".

Chegou o tempo para rir e chorar, mas de alegria Senhor.

Por fim, tive com meu pai hoje, voltando da igreja onde refletíamos sobre esse ano de 2009, dificílimo para nós. E, em certo momento ele disse: “Esse ano que se passou foi o mais difícil para nós”. Concordei com ele e complementei: “É. Que venham os próximos!”

Deus seja SEMPRE Louvado.

Um comentário:

  1. Amémm, nada se compara a uma criação dentro de um preceito religioso e Pais (pai e mãe) abençoados.

    ResponderExcluir