São Paulo

São Paulo

sábado, 17 de abril de 2010

National Victoria Gallery



Caro Leitor.

Apos a situacao chata que vivenciei nessa ultima sexta-feira (confira meu ulitmo post!), fui com os meus novos amigos fazer uma visita pela cidade. Daniel from Mexico e Carla fro Brazil. Conheci os dois no novo curso que estou fazendo.

Visitamos a National Victoria Gallery localizada em frente ao Alexandra Park, e do outro lado da ponte sobre o Yarra River em Swantson Street (perto da Flinders Station e Federation Square).

A intencao era de ver a exposicao de Ron Mueck, um australiano que fez algumas esculturas que seres humanos - e uma galinha - muito proximos da realidade, mas distorcidos com relacao ao tamanho. Esse é o ultimo final de semana da exposicao, quem está aqui recomendo - indicutivelmente - que vá.

O preco p/ estudantes é $ 12.00.

Há Marcio, uma coisa importante que aconteceu e, é claro, lembrei de voce! Quando fui pagar meu ticket fiz a seguinte pergunta pra a cashier/teller: `What is best question? Do you take debt card or Do you accept debt card?` a garota me disse que a primeira é muito mais comum, digo informal e que a segunda é considerada formal demais. Eu normalmente uso a primeira.

Lembrei de voce quando me contou aquela historia de ter perguntado pro waiter no restaurante em US se ele `pass credit card`.

Outra coisa bacana, agora referente a pronuncia. Nos temos, basicamente dois tipos de cartoes; credito e debito. Que no ingles se tornam; `credit card` or `debt card` com as pronuncias \crédt\ and \dét\. Um pouco diferente da escrita.

Aqui é mais comum as pessoas usarem o termo savings para o debt e o termo cheque para o credit, portanto fique atento. Outra coisa muito como a teller ou cashier (caixa) pode lhe perguntar: `Do you want to cash out?` que significa sacar dinheiro no Check out. Supermercados, lojas de conveniencia, e etc. Muitos lugares oferecem esse servico e, é claro, com uma taxa adicional a ser debitada em sua conta bancaria.

Em fim, voltando a exposicao. Foi muito bacana e impressionante. Estava lotada pois como é o ulitmo final de semana, o pessoal que ainda nao tinha visito, foi corrento conferir. Apos isso, vistamos algumas galerias internas sobre exposicoes de artes renascentistas e asiatica.

Tem uma exposicao muito bacana sobre a cultura chinesa, com muitos detalhes e pecas sobre a China desde o inicio de sua fundacao até a Dinastia Ming - acredito.

Apos isso, por volta das 4 da tarde, nada melhor do que conferir um por do sol ma praia. Qual? St. Kilda, mas é claro.

O por do sol costuma ser entre 6 e 7, por tanto programa-se, mas recomendo que voce chegue por volta das 5 para curtir a praia um pouco. As praias de Melbourne sao muito diferente das praias do Brasil, sao limpas, muito organizadas, belas, mas a agua é GELADA que só. Sem falar no forte vento!

Acho que as fotos falam por si só, confiram.


Preciso dizer alguma coisa?

Estava no pier de St Kilda com a cidade de Melbourne ao fundo.

É impressionante os detalhes com que o artista retrata as pessoas. Esse bebe é menina ta!

Ó bundinha gostosa desse bebe viu!

Escadarias da Flinders Station, parada obrigatoria pra encontrar a galera!

Fiquem com Deus e até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário