São Paulo

São Paulo

terça-feira, 27 de abril de 2010

Coisas que só Vi na Australia


Caro Leitor.

Desculpe minha ausencia. Nao abandonei o BLOG, porem estou com outras tarefas acumuladas o que justificam minha ausencia.

Em fim, gostaria de comentar brevemente nessa postagem sobre coisas que só vi acontecerem aqui na Australia. Trata-se de alguns comportamentos GENEROSOS que os ALGUNS australianos apresentaram e tive a oportunidade de presenciar, como Devolucao de celulares iPhone, Docao de tickets para o GP da Australia ou devolucao de $ 0,20 cents.

O primeiro deles aconteceu com meu amigo Daniel do Mexico. Ele foi no GP de Melbourne e enquanto estava na fila conheceu um australiano que lhe pediu $ 5,00 dolares EMPRESTADO para comprar algo. Como Daniel estava na sua primeira semana aqui, ele gentilmente `doou` o dinheiro, mesmo sobre um belo discurso do australiano que devolveria o dinheiro de volta.

Momento depois, Daniel estava dentro do circuito olhando algumas exposicoes quando o australiano que ele havia `emprestado` o dinheiro veio até ele e chamou para uma conversa.

Conversa vai e conversa vem, Daniel descobriu que o aussie trabalhava no GP da Australia e, deu ao Daniel um par de ingressos com ACESSO TOTAL ao GP todos os dias. Algo que se o Daniel quisesse pagar sairia em torno de $ 500 doletas!

Tudo isso, como retorno da gratidao do Daniel que por sinal ficou muito feliz e ficou falando no assunto a semana inteira, risos.

Outra coisa bacana aconteceu com o Cris, meu sharemate frances, ele tinha viajado para a cidade de Brisbane na Costa da Australia e quando estava voltando para cá, perdeu seu iPhone totalmente desbloqueado com acesso Full a NET, pos-pago e etc. Chegou aqui em Melbourne aos prantos, quando dias depois seu amigo recebeu uma ligacao dizendo que um australiano havia encontrado o aparelho e devolvido para o `achados e perdidos` da estacao que por sua vez, entrou em contato com o amigo do Cris. Dias depois mandaram o aparelho via mail para o Cris, SEM COBRAR NADA.

A Cris, me disse que nem na Franca - pra ele o melhor lugar do mundo pra ele - isso poderia acontecer. Mais um item do post; coisas que so vi acontecerem na Australia.

Por fim, presencie uma coisa bacana tambem. Tinha terminado meu treino no judo a noite e estava esperando o trem na plataforma quando um aussie chegou a te mim e pediu $0,20 para interar na sua passagem, segundo ele estava sem dinheiro, mas iria receber amanha e, se eu tivesse no mesmo lugar ou encontrasse na rua basta cobra-lo. É claro que doei os $0,20 cents, pensando em nunca mais ver esse dinheiro. Mas, devido aos acontecimentos anteriores nao ficaria muito surpreso que o aussie me devolvesse meu cents.

Fico por aqui pessoal, prometo postar alguma coisa nova na proxima sexta.

Fiquem com Deus todos voces!

Nenhum comentário:

Postar um comentário