São Paulo

São Paulo

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Apresentação


Caros leitores.

Elaborei esse BLOG com o intuito de auxiliar as pessoas que pretendem viajar para o exterior, seja para estudar alguma nova língua; cursar uma faculdade; ingressar em um novo emprego; conhecer novos lugares e entre outras razões que os levem a saírem do Brasil.

Portanto, estarei apresentado algumas postagens ao decorrer de minha estadia, fora do Brasil, de como se programar e planejar uma viagem para o exterior e como se “comportar” ou se “virar” fora de seu país de origem.

Além disso, gostaria de compartilhar minhas experiências no decorrer de minha viagem com todos vocês, pois um dia já estive do outro lado do BLOG, como leitor, tendo em mente inúmeras expectativas sobre uma vida fora do Brasil.

Caso queiram saber um pouco mais sobre mim, existe uma ferramenta no BLOG intitulada como ‘Quem sou eu’.

Pode parecer um pouco insano o que irei dizer a vocês, mas meses atrás eu tinha um bom emprego como analista em uma prestigiada empresa de enxovais de luxo, com um ótimo salário e demais confortos que a vida moderna e uns trocados a mais no bolso podem oferecer. Porém, percebi que para evoluir em minha carreira profissional precisava adquirir algumas habilidades para fortalecer meu alicerce emocional, em outras palavras, para se construir uma boa casa, precisamos construir uma excelente estrutura em um terreno de qualidade e assim por diante.

O que gostaria de dizer, caro leitor, é que em meu caso percebi que para conseguir conquistar meus sonhos precisava passar por situações de adversidade que me transformassem em algo melhor, por isso busquei abrir mão de minha zona de conforto (emprego, família e uma bela namorada) e ir para lugares onde não conheço ninguém, passar por novas e inusitadas situações que exijam de mim certas habilidades que para enfrentá-las eu tenha que desenvolvê-las primeiro. Exemplo: Em outro país, sem amigos brasileiros e conhecidos, se você ficar doente NINGUÉM vai se preocupar contigo, digo igual a sua mãe: “Filho já tomou o remédio da febre? Era para tomar as 17 hrs, tomou no horário certo?” ou quando você perde ou esquece a carteira em casa e são 3 da manhã e você liga pro seu irmão mais velho, amigo ou seu pai mesmo e pede para te buscar de carro aonde você estiver.

Fora da sua zona de conforto, você estará por si só. Se esquecer sua carteira, provavelmente dormirá no banco da praça, se não tomou o remédio da febre, muito provável que ela irá atingir uns 40 graus entre outras coisas. Situações como essas e muitas outras que acredito que irei passar é que irão me transformar em um homem melhor, mais maduro e emocionalmente forte, para que quando regressar ao Brasil possa estar preparado para recomeçar do zero, buscando novas oportunidades no mercado brasileiro.

Que fique claro que hoje não é um enorme diferencial o profissional que tem vivência internacional existem ótimos profissionais bem posicionados que mal sabem falar inglês, pois batalharam muito e desenvolveram suas habilidades técnicas ao extremo.Todavia além de fazer isso, quero desenvolver minhas habilidades EMOCIONAIS, passando por algumas situações que no Brasil dificilmente passaria para que assim possa me tornar um ótimo homem e um ótimo profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário