São Paulo

São Paulo

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Primeiro Contato


Caro leitor.

Há alguns dias iniciei meu contato com a família que irá me hospedar em minhas primeiras semanas na Austrália. Conforme disse na última postagem, decidi me acomodar no primeiro mês em uma homestay para agilizar meu processo de entrosamento com os costumes australianos de vida.

Confesso que existe, perante minha parte, um pouco de insegurança (o desconhecido leva a isso, certo?) e muita curiosidade por querer saber como são, como agem, e o que pretendem! Um pensamento “meio” desesperado, mas é a pura verdade.

Bom, vamos ao quê interessa. Tudo começou quando preenchi uma ficha da escola informando alguns aspectos pessoais meus como; nome, telefone, hobbies, tipos de comida que tenho preferência, com quantas pessoas eu moro, se gosto de animais, se tenho alergia, minhas expectativas e etc.

Após isso, acredito que essas informações foram inseridas em um banco de dados que após cruzarem algumas informações “surgiu” à família que irá me hospedar. Inicialmente irei tratá-los como a família Aussie (um gesto carinho de nomeá-los de australianos, inclusive para proteger suas verdadeiras identidades).

Recebi da escola várias informações sobre eles, endereço, nome de todos os integrantes da família, inclusive o cachorro (Bon Bon). Aliás, é a primeira coisa que irei perguntar; o quê diabos significa Bon Bon?E por que o cachorro recebeu esse nome! Logo após de entregar um presente de “boas-vindas”. Segundo o pessoal da agência me orientou sempre é bom levar alguma coisa desse tipo.

Bom, enviei um email para eles me apresentando e sendo o mais formal possível, pois nunca sabemos o quê esperar e... Walla, eis que surge a resposta mais rápida que eu imaginei. Quem me respondeu foi a Mrs. Aussie e foi super simpática comigo, perguntou se poderia me buscar no aeroporto e que não precisava eu dormi em outro lugar antes de ir para lá! Há! Quase me esqueci de contar... Meu vôo está previsto para chegar às 21 horas do dia 15 de Janeiro, tenho como previsão sair do aeroporto às 23 horas, pois estarei passando pela imigração e isso costuma demorar. Então, para não bater na porta da família Aussie às 1 da manhã do dia 16, sugeri no email que dormiria em um hostel e no dia seguinte iria conhecê-los (na realidade, como sou um tremendo pão-duro iria dormir no aeroporto mesmo!). A Mrs.Aussie disse que isso não seria necessário e estaria enviando o Mr. Aussie me buscar.


Caro leitor, nesse momento do email iniciou-se o meu desespero! Quando a Mrs. Aussie descreveu o Mr. Aussie. Segundo a Mrs. Aussie o “Papai” Aussie se parece com aqueles lutares de LUTA-LIVRE, isso mesmo LUTA-LIVRE, após ler isso refleti por cinco segundo e imaginei o Mickey Rourke com uma placa escrito o “meu nome” me esperando no desembarque do aeroporto e me dando um cascudo ao me encontrar. Que medo! Bom não é para menos que, de acordo com o ator Adam Sandler (fez filmes como; O Paizão, Click, Zohan e etc.) na Austrália “Eles matam pessoas como forma de diversão! Risos”. Brincadeiras a parte, como forma de prevenção intensifiquei meu treinamento nesses últimos dias. Estou “forçando” mais a corrida, para caso ele queira me perseguir pelas ruas de Melbourne. Até a próxima postagem.


***Esse trecho é para minha amiga Amanda da TRSS (É pequena! Eu troquei! Não vou mais ficar no alojamento!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário