São Paulo

São Paulo

sábado, 8 de maio de 2010

Mais um doloroso Adeus

Caro Leitor.

Faz tempo que nao escrevo. E nao trago boas noticias. Tenho inumeras coisas para compartilhar com voce. Lugares que visitei, pessoas que conheci, novas e boas experiencias. Porém, recebi a pouco uma pessíma noticia que poe a baixo todas as boas noticas que um dia pensei em compartilhar com voce.

Nessa semana veio a falecer uma amiga. Seu nome era Natalia, mas chamavamos carinhosamente de Naty. Infelizmente nao tive muito contato com ela nessas ultimo anos. E isso esta contribuido para aumentar um sentimento de culta que estou tendo nesse momento.

Como é dificil viver no exterior. Dificil... Controlar seus sentimentos, ter em mente de que voce nao pode fazer nada em MUITOS momentos e, estar dentro de uma situacao em que deve observar a vida das pessoas que ama sem voce, apenas isso.

É estranho, mas é como se voce nao estivesse existido, uma realidade alternativa onde todos que voce conheceu em sua vida, seguem suas vidas sem a sua presenca. Caso nunca tenha visto, recomendo que assita o filme `A felicidade nao se compra`. Nesse classico, o personagem principal tem a possibilidade de viver uma dimensao paralela onde todas as pessoas que ele ama e tem afeto; familia, amigos e etc. nunca tiveram contato com ele e, principalmente, com a vida deles estava diferente em alguns casos pior do que era.

Primeiro foi minha bisa vó, meses atras e alguns dias a Naty.Tento imaginar a dor que seus familiares devem estar sentindo, seu namorado e um amigo em comum Bila, estudamos juntos no High-school. Meu Deus, eles tinham tantas coisa pra fazerem, para construirem para aprenderem para criarem, para decobrirem, para comparilharem.

Inumeras foram as perdas que tive na vida para estar aqui. E pensei, por alguns instantes que isso havia cessado. Que nao iria acontecer mais ou por um longo tempo, me enganei de novo, tristemente.

É muito triste, é muito penoso saber que uma pessoa que estava no seu circulo de amizades, derrepende nao estara mais lá. E o pior as oportunidades que perdi de conversar mais com ela, de ter mais momentos marcantes, de ter compartilhado mais as risadas, abracos, experiencias. Esses pensamentos tornam ainda mais doloroso receber essa noticia.

Alias, a noticia. Mais uma vez, nao tenho informacoes suficiente, nao sei exatamente o que aconteceu, quando realmente foi. A noticia que tive anterior era que ela, infelizmente, estava muito doente e estava internada.

Estava orando por ela, desde que recebi essa noticia. Cheguei a pensa que talvez, se eu tivesse mais fé poderia ser diferente. Porém apos conversar com a Cinthia e com meu Pai cai em si e lembrei que tudo faz parte da Obra de Deus, se Ele definiu assim, assim seja. Infelizmente eu, meus amigos e a familia dela vamos ter de conviver com isso.

Quero sempre lembrar dela sorrindo, com aquele jeito meigo de ser, sendo aquele tipo de pessoa que nao faria mal a niguem e por mais bravo ou pé da vida que voce estivesse, com um simples sorriso, voce esquecia todos os seu problemas.

Me desculpe, por qualquer mal entendido que possa ter passado atraves desse post. Muitas vezes exisite uma distorcao entre o que eu realmente quero passar e o que voce esta lendo, todavia almejo que dessa vez, pelo dessa vez, voce possa ter me compreendido. Da melhor forma possivel.

Encerro aqui.

"Naty, me desculpe. Pelas oportunidades que perdi com voce. Isso é uma coisa que me arrependo, pois uma pessoa com tantas qualidades infelizmente como voce e eu nao soube aproveitar melhor o tempo em que passamos juntos. Jamais, em hipotese alguma, pensei que isso poderia acontecer, mas pela vontande de Deus, aconteceu. E agora? Vamos continuar em frente, tentaremos, juntos, nos apoiarmos uns nos outros, nos fortaleceremos e sempre lembraremos de voce, da otima pessoas que foi, de quao agradavel era estar perto de voce, ao seu lado. Obrigado por tudo! Deus lhe abencoe!"

Eclesiastes, cap 3 v 1-8:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz".



Nenhum comentário:

Postar um comentário