São Paulo

São Paulo

terça-feira, 25 de maio de 2010

Festa no Apê


Caro Leitor.

Como estás? Risos. Comecei de uma forma diferente para referenciar aos meus queridos colegas colombianos, e mexicano, aqui na Australia.

Durante meu curso aqui, conheci a Carla - do Brasil, ela veio da Grand Sao Paulo tambem e está morando aqui no CBD (Central Business District) de Melbourne com alguns brasileiros ( um inclusive é de Guarlhos e se chama Renato, mesmo nome e idade que meu irmao, mundinho pequeno esse nao?) e um mexicano e grande amigo, Daniel.

Como eles haviam mudado rescentemente, decidiram dar uma festa, comvarios colombianos e brasileiros. Bacana, temos festa aqui em Melbourne toda semana. O bacana é que foram convidadas por volta de 21 pessoas, nao foi muito, apenas os amigos proximos.

Porem imagine hospedar 21 amigos em uma minusculo apartamento. Pois é, foi isso e muito mais que a aconteceu.Riso.

Colocou-se 21 pessoas dentro de um minusculo apartamente com uma musica alta e de vez em quanto em espanhol e outras e portugues (inclusive a danca da garrafa!). Pra mim, foi tudo muito engracado, pois Brasil é Brasil nao importa a fronteira. Digo isso, pois aonde quer que tenha um grupo de brasileiros reunidos a farra estara acontecendo e nosso compatriotas da america do sul nao sao tao diferentes de nos.Muito pelo contrario.

Durante a noite, basicamente o de sempre, pessoas bebendo, me perguntando o porque nao bebo, o porque bebo Ginger beer, porque ginger beer se chama ginger beer se é refriferente, porque a garrafa de ginger beer parece remedio - biotonico fontora e etc.

Mas o inesperado foi quando, alguem bateu na porta e, como eu estava atras da porta devido a falta de espaco, eu era um tipo de porteiro ou encarregado da balada. Abri a porta, a primeira impressao foi de que um Aussie havia chegado para a festa, porém o inverso aconteceu. Tratava-se do seguranca chefe que veio solicitar que o som fosse diminuido o som, pois estava incomodando os vizinhos. Durante seu discurso ele deu uma `bisbilhotada` para dentro do apto. e viu 21 neguinho espremido dancando. Ai a casa caiu! Ele mudou complemente seu tom de voz e o discursso tambem: `isso aqui nao é uma balada sr.! O sr. tem 5 minutos para tirar esse pessoal daqui, pois irei chamar a policia! Isso aqui é uma apartamento residencial. Grato por sua atencao.`

O mais bacana foi:

1. Eu nao era um dos moradores do apartamento;
2. Os colombiandos nao endenderam nada do que foi dito;
3. imagine 21 pessoas lotando 2 elevadores ao mesmo temo!


Foi uma noite muito peculiar para mim, pois dei muita risada. Além do mais, conversei em portugues pela primeira vez aqui com frequencia em Melbourne, desde de Janeiro. A primeira instancia foi horrivel, pois era uma mistureba terrivel, mas depois foi de boa. Tambem fiquei feliz pois percebi que meu nivel - se comparado a outros brasileiros - estava muito bom, estou conseguindo falar com fluencia se comparado aos demais.

Em outras palavras, valeu apenas o intensivo isolamento do portugues durante 5 meses e as diversas horas de estudo.

Confira as fotos:

Essa era parte da galerinha south america antes de irmos pro apto. ao fundo a estonteante Flinders Station.

Uns dos motivos de eu ter ficado na cozinha era para poder traçar o Tiramissu que tinha lá.

Parte da galera dentro do minusculo apto.

Os unicos japas de verdadade sao o casal a esquerda e a japinha na frente. Ao fundo o Renato de Guarulhos, o Koreano falsificado do Brasil, o Daniel no centro e `o colombia`.

Os moradores do apto.

Mais colombias, brasileiros, franceses , japoneses, koreanos e etc.

Se nao fizer careta na foto nao tem graca!
Fico por aqui.

Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Me lembro muito bem desse diaa!!!! Eeee, esse apto me traz muitas recordações!
    Adorei a parte do segurança..rs.
    bjs
    Pat.

    ResponderExcluir