São Paulo

São Paulo

terça-feira, 18 de maio de 2010

Outback - Eu vou!


Caro Leitor!

Está feito. Decido. Estarei indo para o Outback dentro de algumas semanas. Espero nao me arrepender dessa decisao. Antes tudo irei lhe explicar o porque de minha decisao.

Quando havia decidido vir para cá nao tinha em mente visitar o Outback, pois fica no coracao do pais e, por se tratar de um deserto, o acesso é um pouco complicado. É preciso pegar um aviao - por exemplo - pra Alice Springs a cidade mais proxima e de lá dirigir até o Uluru o monolito gigante mais famoso da Australia, situado exatamente no centro do país.

Um amigo meu do Brasil, Marcio, toda santa vez em que nos falavamos ele me dizia; `wow, voce deve ir pro Outback! wow, voce deve visitar a cratera de Wolfcreek e etc.`. Tudo isso porque ele viu o filme Wolfcreek - que sinceramente ainda nao vi - e se passa na cratera de Wolfcreek.

Essa cratera tambem fica no Outback, porem longe do centro do pais mais proxima de Darwin ao norte do país. Ela é proveniente do choque entre um meteoro e a terra, milhares de anos atras.

Nao estarei visitando Wolfcreek, apenas o Uluru.

Estarei chegando em Alice Springs em 24 de julho, irei passear um pouco pela cidade. No dia seguinte 25 estarei visitando o park estadual.

Durante os dias 26, 27 e 28 estarei visitando o Uluru e alguns parques proximos em um Rally. O mais bacana é que irei acampar no deserto, me disseram que a vista do ceu a noite é maravilhosa. Estou contando os dias para isso.

Em fim, volto no dia 29 de julho. Sera meio corrido quando eu voltar pois dentro de alguns dias irei comecar minha viagem para Cairns.

De qualquer forma irei, em breve, divulgar meu roteiro e descrever minhas experencias no deserto australiano.

Mais um coisa importante, esse `Outback` que estarei visitando nao tem nada a ver com o `Outback` do Brasil, quer dizer o restaurante. O restaurante é um referencia ao deserto da Australia, oferecendo um cardapio `baseado` na cultura australiana que, sinceramente, é muito diferente.

O vasto deserto Australiano onde milhares de pessoas morreram no passado, por se perderem nessa imensidao arida.

Uluru, de acordo com os aborigenes essa pedra é sagrada e de acordo com relatos ela muda de cor durante o entardecer.

Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Pô Felíx!!

    Voce vai para o Outback por causa de mim, e não vai visitar a cratera de Wolfcreek??!?!?!?!?

    Estou SEM PALAVRAS. Um absurdo!

    By the way, segue trailer do filme que falei pra voce assistir antes de embarcar nesta aventura! haha

    http://www.youtube.com/watch?v=CWKnmnK0M80

    PS: "Based on true events", o filme é aterrador.

    Se cuida!

    Tks,
    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Fala Marcito!

    Pois é, infelizmente nao vai dar pra fazer tudo o que eu estava planejando. Vi o trailer .... adorei o slogan no final, algo como; `como voce pode ser encontrado se ninguem sabe que voce está desaparecido`. Profundo!


    Okay, I'm gonna be careful honey, NO WORRIES.

    Cheers,
    Felix

    ResponderExcluir