São Paulo

São Paulo

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Casa Nova Hermano!


Caro Leitor.

A vida aqui em Buenos Aires vai de vento e polpa! Consegui achar um lugar pra morar perto da escola. Um albergue onde acredito que tereis condicoes de viver aqui nos proximos meses. O ambiente parece ser tranquilo. Trata-se de um quarto simples com duas camas, uma mesa, um guarda-roupas e um criado mudo. E ainda tem janela! Risos.

Cozinha coletiva, sala de tv e jogos, banheiro e etc. O padrão de um hostel. Além disso comecei a frequentar as aulas de espanhol o que vem me ajudando bastante a me comunicar melhor por aqui. Agora posso dizer que tenho uma base de espanhol para perguntar e se informar. Estava muito cru quando cheguei aqui. Um outra coisa que estou a fazer é tentando associar meus conhecimentos em Ingles aos do espanhol para nao esquecer o ingles de forma alguma. Toda a gramática, forma de elaborar sentenças, conversaçao e vocabulário.Estou evitando definitivamente o portugues, pelo menos por enquanto.

Minha sala é pequena, contém eu, a Marina da Alemanha e o Alex do Brasil. Como havia dito antes brasileiro aqui em Buenos Aires é o que não falta. Porém ambos estão de passagem rápida, duas semanas.Além do mais, percebo a facilidade que ambos tem para aprender a lingua. A Marina por ter estudado anos antes e o Alex por esta falando sempre em Portugues. Querendo ou não a similiariedade entre ambas as linguas é grande.

Quando falo o pessoal acha que é brincadeira, mas esses 7 meses que passei sem falar portugues com constancia estao dificultando as coisas agora com o espanhol. Vou demorar mais tempo mesmo para aprimorar minhas habilidades nisso.

Com Alex já fizemos varios tours pela cidade. O que tem cido bacana, pois desde o Marco da Italia no tinha nenhum companheiro para mochilar. Antes de encontrar com o Alex, havia visitado o cemiterio da Recoleta perto daqui. Trata-se de um lugar famoso, pois contém tumulos de muitas personalidades importantes na história Argentina. Estou postando algumas fotos, confiram no final.

Estou levantando informacoes para mochilar em BA, digo visitar um deserto de Sal que tem no meio do pais. Assim que tiver mais informacoes irei publicar. Alem do mais irei mochilar para os lados do Uruguay, tem um ferry que te leva daqui de BA em Puerto Madero até lá. Estarei fazendo essas viagens mais adiante quando sentir mais confianca em meu Espanhol. Acredito que irei aproveitar mais.


Esse é o túmulo de Evita Peron, ex-esposa de Carlos Peron um ex-ditador e presidente Argentino. Ela é muito querida por alguns, pois lutou pelos direitos das mulheres e melhores igualdades sociais.

Os sinos da Igreja em Recoleta.

Igreja no bairro da Recoleta.

Dentro do cemitério da Recoleta existem milhares de tumbas cada uma mais sofisticada que a outra. Tive a impressao que as familias `competem` com isso.

Muitas são impressionantes, porém apenas gente importante na sociedade ou de familias aristrotacas estão enterradas aqui.

Nao recomendo andar por essas vielas do cemitério a noite. Risos.

Fico por aqui.

Forte abraco e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário