São Paulo

São Paulo

domingo, 3 de outubro de 2010

Pe na Estrada: Sydney Part 2


Caro Leitor.

Pela manhã peguei um Ferry até Manly Beach, também muito famosa que fica alguns minutos de Ferry de Sydney. Durante o caminho avistei muitos barcos o que me encantou muito. Chegando em Manly Beach, saquei meu mapa e tracei um breve tour pela `Ilha`. Visitei a praia de uma ponta a outra - recheado de surfistas – mesmo tendo um sol relativamente forte a agua estava muito, mas muito gelada. Da praia caminhei toda a costa e fui até a parte mais alta aonde conferi uma bela vista da cidade. Voltei pela tarde, fiz um breve tour pela cidade e regressei para o Backpacker, como o de sempre alimentar-me, banho e cama, pois o dia de amanha seria também puxado.

Por fim, no dia seguinte pela manhã fui até a cidade Olimpíca um pouco afastado da cidade. Para ser honesto nao se tem muito o que fazer apenas um tour pela cidade e ir a uma torre para ter uma visao panoramica da cidade. Há também o parque perto que pode alugar uma bicleta e passar o dia inteiro relaxando. Como nao tive tempo, apenas visitei os principais predios e regressei a Sydney para um tour dentro do Opera House.

Esse tour é um pouco caro `30 dolares`, porém é algo que recomendo, pois conta toda a história do Opera a ideia inicial, o desafio da construção principalmente por causa do formato do teto, os espetálucos e uma visita sobre o interior da casa de espetáculos que foi fenonemal. Ainda más pois pude conferir uma orquesta tocando ao vivo. Mais uma vez; `Obrigado Deus, poir mais essa!`

Saindo do Opera pela tarde, fiz minha ultima visita em Sydney, andei pela feira que tem debaixo da Harbour Bridge e andei na ponte também. Voltei para o Backpacker, mas antes parei para compra algumas lembraças para minha familia. Uma coisa que achei caro aqui, alías o custo de vida em Sydney é alto, ainda mas se compararmos a Melbourne.

Pela manha, acordei sedo. Fiz o check-out, fui a estação central peguei um trem direto pra o Aeroporto de Sydney (me custou 17 dolares), despachei minha mala, alguns cartoes postais e fui aguardar na area de embarque, liguei para o meu pai para dizer que estava deixando a Australia e indo para Argentina, continuar com o plano. Assisti a um video do Brasil da copa de 70, realmente foi a melhor selecao, tomei café da manha - panquecas australianas, vou sentir falta disso e entrei no avião que tinha muitos brasileiros.

E finalmente, durante a decolagem pensei:

Deus, gostaria de agradecer pela oportunidade que tive aqui nessa terra. Aqui aprendi não apenas o Ingles , mas o valor da amizade, caridade, amor, carinho, respeito e dedicação. Alem do mais que o preconceito vai além da cor de pele entre os seres humanos mas sim a diferença, o fato de nao se falar uma lingua corretamente ou ter um sutaque estrangeiro já é mais do que suficiente para haja preconceito entre as pessoas que muitas vezes terminam em ofenca ou humilhação. Fiz o melhor que pude, apliquei-me ao máximo aqui, vim com o objetivo de aprender e aperfeiçoar meu Ingles e estou saindo com a cabeça erguida, pois por mais críticas – muitas delas duras – que recebi durante meu caminho de aprendizado sempre as interpretei como uma forma de aprendizado para sempre aperfeicoar ainda mais o meu conhecimento nessa língua. Agradaço ainda, pelas coisas maravilhosas que vi, as pessoas fantasticas que colocou em meu caminho e a compreensao de no final das contas pessoas sao pessoas aonde quer que eu vá, aonde quer que eu more, sempre haverá pessoas com bom caracter e quelas que não tem um. E que minha jornada que agora chegou ao meio, continue prosperando nessa nova terra chamada Argentina e que lá consiga aprender e me desenvolver com as novas experiencias que terei. Amém.

Amo todos voces que passaram em minha vida e dedico esse post aos que ficaram, aos que estão passando e aos que já se foram. Aonde quer que estajamos indo espero um dia encontrar-nos novamente.

Uma estufa que tem no Botanical Garden em Sydney.

Uma arvore tipicamente Brasileira. Fiquei até emocionado com a vi.

Uma fonte da Olympic City.

Um dos estadios principais.

O estágio de esporte no gelo e a estacao de trem.

A visao de Sydney de Manly Beach

A praia...

Havia um trilha que levava até o topo de um monte na ilha.

O meu querido Sydney Opera Hall.

Dentro do Opera, alguns lugares podemos tirar fotos.

Debaixo da Harbour Bridge.

Idem.

Por fim, a bela visão de um dos meus lugares preferidos... The amazing Sydney Opera House.

Fiquem com Deus,

Nenhum comentário:

Postar um comentário