São Paulo

São Paulo

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Coisas boas em Buenos Aires

Caro Leitor.

A vida com los hermanos é sempre muito cheia de supressa. Digo isso porque, desde que cheguei na Argentina muita coisa inesperada aconteceu comigo. Estava conversando com minha amiga Carla outro dia que, Australia é pra crianças e Buenos Aires é coisa pra adulto. As coisas aqui são mais dificeis que na Australia, sem dúvida.

Estou muito atrasado com os meus post entao, estarei alimentando conforme havia escrito. No de hoje voce irá conferir como foi a sensação de encontrar a Carla no aeroporto e a despedida de um grande amigo que conheci aqui chamado Alex.

Bom, conheci o Alex quando comecei as alunas de espanhol. Gente boa, paulista, e estava aqui de passeo e queria aprender o espanhol. Como era sua primeira viagem internacional estava todo empolgado, seu comportamento me relembrou quando cheguei em terras australianas.

Com ele visitei novamente o cemiterio da Recoleta, passamos pela Plaza de Mayo, caminhamos até a facudade de Direito e a imensa flor metalica que abre e fecha conforme a intencidade de luz. Porto Madero e, é claro, a fomosa feira de San Telmo. Na feira fomos com duas grandes amigas argentinas, Nadia e Lucila que Alex havia conhecido antes e me apresentado. Nesse mesmo dia tomamos `mate` o Chimarão argentino e nos deliciamos com as maravilhosas facturas argentinas que seriam os doces de padaria do que argentinos. Caro leitor confesso que para manter o peso aqui na Argentina é muito dificil, pois a comida é muito boa. A carne e os cortes são sensacionais, os doces então nem se fala. Nao são apenas os afajores argentinos que sao maravilhosos mais os doces, sorvetes e tortas em geral. Portanto se está pensando em vir para Argentina tenha em mente que irá ganhar alguns quilos.

Dias depois foi a despedida do Alex, fomos a um Pub chamado Asa de Cuba localizado em Porto Madero. Confesso que não queria muito ir, mas o Alex fez um grande favor de me pagar a entrada. Achei muito caro. Mas beleza, estando la dentro nos divertimos e fizemos um tipo de Farewell party para ele.

Dias depois recebi noticias da Carla, dizendo que iria chegar aqui e etc. Entao, me preparei e fui buscar-la no Aeroporto. Para sua surpresa eu estava completamente careca, havia raspado meus longos cabelos que já estavam me incomomando demais. Piadinhas dela a parte, tomamos um taxi de volta a cidade de Buenos Aires e fizemos seu check in no hostel aonde ela acabou ficando `eternamente` localizado na Avenida de Mayo. Comemos uma pizzada, foi o mais proximo que encontramos da pizza brasileira, fomos a escola de espanhol fazer sua matricula e depois ela voltou para o hostel descancar, pois teve um dia agitadissimo.

Com a Carla na Argentina, fizemos muitos, mas muitos roteiros pela cidade, grande amigos e etc. Podemos dizer que, assim como Melbourne, conhecemos muito bem a cidade agora.

Porto Madeo, Recoleta, Plaza San Martin, Retiro e etc. Estivemos nesses e outros lugares na maioria das vezes mais de uma vez. Por fim, há uma avenida aqui em BsAs (Corrientes) que tem muitos teatros, restaurantes e teatros. E um dia reparamos que esta passando a peça a Bella e a Bestia. Entuasiasmados fomos assistir a peça. Faziamos anos que fui a um teatro, creio que a ultima vez tinha 12 anos. E fui muito bacana ver uma peça de grande produçao no teatro. Me encantou. Tudo bem que quando viamos a peça nosso espanhol nao estava tao bom assim e muitas coisas perdemos, mas mesmo assim valeu a pena. Recomendo.

E isso ai, fico por aqui, confiram as fotos e volto em breve.

Porto Madero, um bom lugar oara se fazer belas fotos.

Alguns barcos antigo funcionam como museos.

Cerca de Recoleta em frente da universidade de Direito.

A fomosa flor de metal que abre e fecha conforme a quantidade de luz.

A lotada San Telmo.

Hum... mate com facturas!

Carlita aguardando o incio da peca!

A pizzada depois do espetáculo.

Fiquem com Deus,

Nenhum comentário:

Postar um comentário