São Paulo

São Paulo

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pe na Estrada: Cairns PARTE 2


No dia seguinte fui visitar o Rainflorest Park, situado ao norte de Cairns. Todavia para se chegar la tive de pegar um Skyrail (parece o bondinho do Pao de Acucar no Rio de Janeiro) que atravessou parte da floresta, passei pela pequena cidade de Kuranda e pela tarde cheguei no Rainflorest Park. Lá conferi de perto alguns Cangurus, Crocodilos, aprendi a remessar um bumerangue, a utilizar a lança dos aborigines, os instrumentos de sopro, alguma musicas e, o apice do passeio, andei em uma transporte Amphibio da segunda guerra mundial pela mata. Fantastico, pois o bichao andava tanto em solo quando dentro dagua.

Na volta para Cairns, peguei um velho train in Kuranda. Foi bacana, gostei porque ele andou pelas montanhas entao era possivel ver as waterfalls e a vista era maravilhosa, porem o trajeto é muito longo e em alguns momentos me senti bored.

De volta em Cairns, tomei uma bela ducha, encontrei alguns amigos de Melbourne a noite e voltei pra o Backpacker, pois no dia seguinte tinha Fitzroy Island.

Essa ilha foi umas das melhores coisas que fiz em Cairns. Okay, o tempo ajudou bastante, mas a ilha em si é bacana, ter feito sea kayaking foi maravilhoso, ter subido no topo da montanha que tem na ilha e ter presenciado aquela vista foi uma dos pontos marcantes tambem. Contudo, ter conhecido Chloe e sua familia foi prazeroso. Ela e seus pais sao da Franca e estao aqui a passaeio, um breve holliday. Chloe viveu em Sydney por dois anos estudando negocios e antes de ir embora de vez para a Franca decidiu fazer uma tour pela costa da Australia com os pais. Estamos indo para o mesmo sentido que indica que iremos no encontrar mais adiante. Alem do mais era muito engracado a forma que eles chamava meu nome `Dieguuu`.Hahhahahahahhaha.

Falando um pouco sobre a ilha. Bem, é paradisica e nao tem Jellyfish (agua viva) pelo menos nao nessa epoca do ano. Agua azul, em algumas parte verde clara. A praia nao tem muito area, mas sim residos de corais mortos. É facil mergulhar por volta da ilha e da pra ver bem em baixo dagua.

Na volta de Cairns pegamos uma tempestade o que resultou em mais seasickness. Me despedi da francesa e sua familia, mas tendo em mente que iria encontra-los num futuro proximo.

Nessa noite reencontrei mais velhos amigos de Melbourne e, principalmente, Jan (pronuncia-se Ian) da alemanha. Essa figura conheci semanas atras no Outback e coincidiu de encontra-lo novamente. E mundinho pequeno esse aqui na Australia.

No dia posterior, mais um grande roteiro. Dessa vez visitei o Dan Tree River localizado ao norte de Cairns perto de Cape Tribulation.

Finalmente pude fazer um tratamento intensivo para recuperar minha verdadeira cor de pele.
A vista do topo da ilha de Fitzroy.

A bela ilha de Fitzroy.... Ai que saudade.
A vista dentro do Train.


O train em Kuranda.

O aborigine e seu instrumento de sopro.

Dentro do transporte.

Olha o canguru de novo e desta vez vivo!

A igrejinha na cidade de Kuranda.

A vista do Skyrail da Rainflorest

Nenhum comentário:

Postar um comentário