São Paulo

São Paulo

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pe na Estrada: Cairns PARTE 3


No rio Dan Tree River contem um dos mais perigosos animais do mundo, o crocodilo. Como voce pode conferir nas fotos eles ficam a margem do rio `tomando um banho de sol` acompanhado tambem de cobras que ficam na copa das arvores proximas ao rio. Resumindo, pessima ideia nadar nesse rio.

Apos um breve tour e ser apresentado aos animais da regiao, voltamos ao onibus e fomos rumo a um park da Rain Florest ( ‘e mais um, mas um pouco diferente de Kuranda). L’a podemos conferir algumas das mais importantes arvores da floresta e algumas aranhas, wow.

Saindo do park fomos almocar em um restaurante que tinha uma praia como plano de fundo. Da praia dava-se pra ver os navios indo em direcao ao porto. Alem do mais, foi bacana saber que a praia se `juntava` a Rain Florest. Saindo de la, a turma toda foi ate um `look out` conferir o rio da Rain Florest `encontrando` o oceano. Muito bacana, mas ainda prefiro a `Pororoca` na Amazonia. Antes de finalizar fizemos uma breve visita ao rio. Muito bonito e de agua verdissima, porem G-E-L-A-D-A demais pra brasileiros. Duas amigas que fiz durante a trip toparam, Mitchel from Canada e Dora from Italy (que inclusive esteve no Brasil por um tempo e adorou). Só gringo mesmo pra encarar (Eu sei que isso soa engracado pois aqui sou gringo!). Pra encerrar o dia, paramos na praia chamada `Port Douglas`. Podemos dizer que trata-se de uma pequena `Miami` aqui em Cairns. Adorei, pela praia que estava quente (a agua com uma otima temperatura)e muita gente. La tive a coragem de dar um breve mergulho e colocar o pe na estrada de novo. Pra aonde? De volta pra Cairns ‘e claro, pois no dia seguinte tem mais roteiro pra fazer.

Uma coisa bacana que vi em Cairns foi milhares, quero dizer, vastos campos de plantacao de cana-de-acucar. Caro leitor, pra ser sincero nunca vi tamanha plantacao de cana-de-acucar. Quando voltar ao Brasil quero dar uma conferida pra saber se e do mesmo tamanho.

Complementando, o guia nos deu uma informacao `adicional` falando que a Australia estava seguindo os passos do Brasil e investindo forte em Etanol. Pois, segundo informacoes o Brasil possui grande dominio sobre essa tecnica e vem reduzindo os indices de poluicao anualmente. Fiquei contentissimo em ouvir aquilo e, o mais bacana, foi o pessoal no onibus vir ate mim perguntar mais sobre isso. Pela primeira vez, percebi que o Brasil estava sendo reconhecido pelo seu potencial agricula, industrial e capital intelectual e nao pela violencia ou futebol como constantemente presencio.

Port Douglas! Aiai.

Oh Zimenino bonitinho da mamae! Eita saudade de Port Douglas.

As plantacoes de cana-de-acucar na Australia.


O rio da agua G-E-L-A-D-A!

A vista do rio que encontra o mar. Nao é a pororoca!

A praia que provem da Rainflorest.

Um das plantas mais comuns na Rainflorest.

Tem coragem de nada no rio com um bichano desse tamanho ai na margem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário