São Paulo

São Paulo

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Luto; Novamente!


Caro Leitor.

Pelo titulo desta postagem ja deve saber o que aconteceu. Pois é, infelizmente interrompi a serie `Pe na Estrada` para registrar meu sentimento de luto por uma amiga muito querida que partiu em Junho.

Seu nome era Gleice, estudamos ingles juntos por quase 2 anos no Yazigi. Das recordacoes que tenho dela sao repletas de sorrisos e brincadeiras meigas. Lembro que ela era uma aluna extremamente aplicada que, inclusive, dava algumas aulas de ingles pra iniciantes. Além do mais, lembro que ela dançava a `dança do ventre` e que uma vez nós, os seus ex-colegas de classes, fomos convidados para ver uma de suas apresentacoes no CEU de Sao Paulo. Mas infelizmente minha velha mentalidade de `nao ter tempo` me impossibilitou de dividir mais esse momento em sua vida que acredito ter sido muito importante pra ela.

A Gleice adoravas pets, me lembro que um dia, estavamos fazendo uma gincana na sala de aula e ela teve de expor um de seus sonhos; `e se voce ganhasse na loteria o que faria com o dinheiro`. Lembro-me claramente o que ela me disse, foi assim; `If I won on lottery I would open a organization to take care of pets such as dogs and cats`. Por esse tipo de pensamento, acredito, que voce possa captar o quao bacana ela era caro leitor.

Pois é, rescentemente entrei em contato com minha ex professora do Ingles e ela me informou que a Gleice veio a falecer em Junho em um acidente de moto. Nao tenho os detalhes ainda e, pra ser sincero nao quere ter agora, pois esta sendo muito doloroso pra mim receber esse tipo de noticia novamente, mas me recordo que ela tinha sim uma moto (uma BIZ) e estava sempre feliz dirigindo pra cima e para a baixo sua moto. Ela realmente gostava de motos.

Se voce se pergunta, como me sinto e se tenho arrependimentos. Sim, claro. Mas como já sabemos já tenho uma certa `experiencia` com esse tipo de assunto, digo em lidar com essa situacao de perda a distancia. Mas confesso que toda vez é diferente, pois sao pessoas diferentes que fizeram parte de sua vida em momentos diferente!

Só tenho a agradecer pela amizade e os bons momentos que tive com a Gleice. Meus arrependimentos, talvez voce já sabe, nao ter passado mais tempo com a pessoa, nao ter ido no evento que para ela era importante e eu sabia disso!

Estou escrevendo esse post hoje para representar meus sentimentos de pêsames a uma excelente pessoa que se foi e tentar questionar, junto contigo caro leitor, se estamos fazendo a coisa certa, digo se estamos dando nosso melhor, se estamos cuidados de nossos amigos, se estamos sendo gentis, se estamos sendo amorosos, se estamos fazendo a nossa parte como cidadãos, se estamos.... se estamos....

Minha tia, me disse a uns anos atras, quando eu estava em uma fase que meu foco era trabalho e carreira 100% que a gente sempre deve `estar` com uma pessoa como se fosse a ultima vez que vamos ve-la novamente. Confesso que naquela época nao entendi muito bem o que ela quis dizer e pensei comigo; `Hum-hum, impossivel fazer isso, pois a outras prioridades`.

Tive de viajar para a Australia estar a quase 8 meses longe de casa para perceber o quao importante e forte sao essas palavras.

Agora lhe pergunto caro leito. Voce tem feito algo diferente disso com as pessoas que estao ao seu arredor?

Encerro aqui.


PS - Gleice, nao tenho palavras para descrever o sentimento de gratidao por ter lhe conhecido. Como já disse te adimirava demais pela sua inteligencia, esforco, amor e a forma de encarar a vida. Acredito que a sua partida foi uma grande perda nao so para nós que lhe conheciamos e sua familia, mas sim a sociedade como um todo, pois e dificil encontrar pessoas com um caracter igual ao seu. Fique com Deus aonde quer que esteja e obrigado!

Fiquem todos com Deus,


Nenhum comentário:

Postar um comentário