São Paulo

São Paulo

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pe na Estrada: Byron Bay

Caro Leitor.

Chegamos em Byron Bay por volta das 2 da tarde. Fizemos o check-in e decidimos aproveitar o belo tempo para caminhar sobre a praia e ir até o lighthouse de Byron. O percuso foi muito longo, pois paramos na praia para ver a bela vista, muitas vezes, e conferir a penca de surfistas na agua. Parecia a praia de Hawai. Em fim, apos muito suor chegamos ao topo do Lighthouse. Visao maravilhosa como voce pode conferir pelas fotos.

Demoramos tanto para chegar la que o tempo mudou drasticamente. Isso mesmo, quanto atingimos o topo estava frio, nublado e comecando a chover. Tiramos algumas breves fotos e tomamos o caminho de volta, porem dessa vez por dentro da mata. Pegamos um forte chuva!

Algumas horas e litros dagua depois voltamos totalmente ensopados para Byron. Famintos! Procuramos Mc Donalds ou Hungry Jacks e nada encontramos entao, matamos nossa fome no Subway mesmo.

Voltamos para o hostel tomamos banho – eu pelo menos já nao posso dizer o mesmo do Marco, heheheh - e jogamos algumas partidas de Pool.

A noite fomos ver o que a cidade tinha para oferecer. Pra ser sincero nao muito. Fomo a um night club – porque tinhamos desconto – e nao foi dos melhores. Alem do mais o seguranca era um japones, baixinho, musculoso e F-O-L-G-A-D-O.

Emfim, apos o jogo de Rugbe - Marco é fissurado nisso – voltamos para o Hostel. Lá encontramos um pessoal que estava de saida para um outro Pub. Mais uma vez fomos la. Decepcao. Baladinha fraca demais, tinha muita gente bacana, mas as musicas muito ruins, os Aussies dancando pra impressionar as garotas – mas eles dancam muito mal - e foi o de sempre. Voltamos para o hostel dormir, pois no dia seguinte iriamos para Nimbi.

Nimbi, tambem conhecida como a `cidade da maconha` foi nossa proxima parada. Pagamos um tour basico de alguns dolares para visitar. Duas coisas chamou minha atencao e a do Marco. Primeira, o onibus estava lotado de mulheres – foi o primeiro tour que participamos que isso aconteceu – segundo estavamos indo para uma cidade aonde nao iriamos desfrutar o `produto principal`, pois nao fumamos. Mas so o fato de ir lá já seria o bastante. Expectativas nao atendidas, pois quando chegamos lá nao há nada a fazer - a nao ser se voce fuma.

Logo que descemos do carro veio um cara oferecer maconha pra gente. Dizemos não. Andamos mais alguns metros outro cara. Dizemos nao novamente. Atravessamos a rua ou outro oferecendo os famosos Cookies de maconha. Dizemos nao pela ultima vez. Pra dizer a verdade esses cookies me lembrou uma historia que minha queridissima amiga Maiana me contou ainda no Brasil de que uma de suas amigas mochilando mundo a fora experimento um Muffin de maconha e que nao foi algo tao prazeroso.

Apos visitar Nimbi e outras pequenas cidades e pontos turisticos proximos voltamos a Byron. No onibus tocava apenas musicas que podemos considerar de `maconheiros`. O que me remeteu minha amiga Grazi. Nao porque ela seja maconheira, alias ela nao é, mas porque tem uma musica em especifica (Because I Got High) que ela costumava a tocar quando trabalhavamos juntos. E a bendida musica foi tocada o trajeto inteiro do onibus!

Dia seguinte, rotina de mochileiro, levantar, tomar café, empacotar as coisas e pé na estrada. Destino: Coaf Harbour por algumas horas e New Castle.

Uma cachoeira perto de Nimbi.


Uma das lojas mais famosas de Nimbi... Preciso dizer?

O lighthouse de Byron Bay.

Um ponto maravilhos de Byron

Sem comentarios!

Sem comentarios novamente!

Um dos pontos mais movimentados da praia recheado de surfistas.


Quandoe estavamos subindo em direcao ao lighthouse.


Essa foi a segunda vista que tive da praia de Byron.


A primeira vista que tive da praia de Byron Bay.


Este foi o transporte que usamos para ir para Nimbi

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário