São Paulo

São Paulo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pe na Estrada: Brisbane

Caro Leitor.

Durante o Shuttle conheci uma pessoa fantastica. Katrina from Hungria. Ela esta estudando medicina, mas decidiu fazer uma breve parada para viajar pelo mundo. Conversa vai e vem, consegui convence-la de visitar o Brasil. Hu-hu, mais um!

A viagem de onibus foi longa tambem! Depois de algumas paradas e 5 horas de viagem cheguei em Brisbane. Logo de cara gostei do que vi, pois ERA CIDADE GRANDE! Caro leitor, estava com muitas saudades de estar em uma cidade grande, com grandes edificios, dos milhares de asiaticos andando pelas ruas – estava com saudades deles – e da vida noturna como os restaurantes, cinemas e etc.

Fui com a Katrina até o YHA mais perto, fiz um check-in, descarrei minhas coisas, conheci meus novos colegas de quarto (eran de Devon, England e adoraram minha Havainas do Batman) e fui fazer um breve tour por Brisbane. Cidade muito bacana, lembra Melbourne de uma forma diferente, mais compacta, quente, com uma pessoal que parece que saiu de um filme da California, andando de patins, bike e skate. Além do mais, recheada de Brasileiros.

A noite reencontrei meu amigo Jan da alemanha. Conheci ele no Outback, reencontrei em Cairns e pela ultima vez aqui na Australia em `Brissy` como ele mesmo diz. Fomos a um Pub e conhecemos um Aussie muito maluco por futebol. Seu nome era John. Figuraça. Segundo ele, costumava ser jogador profissional de futebol de salao. E seu recorde de embaixadas eram 4,000. Cada figura que conheco nesse minha viagem!

No dia seguinte fiz um tour pela cidade e fiz belas fotos sobre os predios arqutetonicos de Brisbane , Botanic Gardens (os de Melbourne continua sendo insuperável) e a Lagoon. O dia comecou com um tempo um pouco chucro, mas melhorou pela tarde.

No dia seguinte acordei sedo e fui direto para o city Transit pois tinha um tour para Moreton Is. O tour estava marcado para as 7 horas. Cheguei 7:10. Fiquei desesperado pois nao havia ninguem lá. Liguei pra empresa para saber o que poderia fazer e eles me disseram que eu estava um dia adiantado, isso mesmo caro leitor, o tour era pro dia seguinte. Como havia adiantado um dia em Brisbane, me esqueci disso. Passado o mico, passei o dia inteiro rodando pela cidade e fazendo mais belas fotos. No final da tarde parei num Mc Donalds para checar meus emails e etc. No final do dia encontrei meu velho amigo Marco! Isso mesmo ele tinha acabado de chegar em Brisbane, vindo de Hervey Bay. Demos uma volta pela city e cozinhamos um macarrao a lá italiano.

Dia seguinte, agora sim, tour em Moreton Is. Fui mais uma vez para o cirty tour e conheci meu guia do dia. Nerv, pensa num Aussie maluco e gente fina. Pois entao era ele. No tour tinha mais gente do Canadá (Um casal e um cara enorme), John (Aussie que morava perto de Byron Bay), uma menina (tambem do Canadá, mas de Quebec), um cara da Scotland e duas meninas de Brisbane (mas eram da China).

A ideia do tour era a mesma da de Fraser Island, dirigir um 4WD pela ilha. A unica diferenca foi o tempo (cerca de um dia), o tamanho da ilha (1/4 de Fraser) e o grupo que era maior. Como voce pode ver pelas fotos foi muito bacana estar lá. Vimos a ilha do alto de alguns hills, fomos ate um Lighthouse, conferimos uns dolphins, sharks e whales. Fizemos uma breve pausa para o lunch, visitamos a praia que, assimo como em Fraser, era impossivel nadar pois estava infestada de tubaroes. E vimos enormes barcos a margem da ilha. Muitos foram colocados pelo governo australiano para criar uma `rede` protegendo os soldados americanos – que estiveram por la na segunda guerra – contra turbaroes enquanto eles nadavam. Perguntei pro guia porque usar esses enormes barcos pra fazer uma `rede` ao inves de usar uma rede e ele me disse; `Americanos, sabe como sao!`

No fim do dia fomos ao um lago, porem como estava muito mais frio que em Fraser nao tivemos condicoes de entrar na agua, para nadar, no lago que alias tem fins medicinais. Segundo o guia a agua do lago faz bens para seus cabelos e pele, pois tem alto indice de um composto presente na planta chá.

Voltamos para o final da ilha pra encontrar o Ferry e voltar para Brisbane. Naquela noite, encontrei o Marco e fomos fazer um Barbecue na cidade. Tivemos fortes emocoes naquela noite, pois tivemos a presenca de uma Possum, aqueles bichinhos danados que ficam nas arvores e andam sobre os telhados, demos alguns pedacos de carne elem se foram. Todavia, mais tarde chegou um grupo de mendigos que nos abordaram e pediram nossa comida a primeira instancia. Em segunda pediram uma faca (tinhamos duas) para poder `cortar` as linguicas. Negamos diversas vezes! Percebi que o Marco comecou a ficar nervoso com essa situcao, mas nao poderiamos sair correndo. Calmamente terminamos o churrasco, guardamos nossas coisas e saimos. Situacao chata essa que passamos, muito parecida com as que passamos no Brasil algumas vezes. Porem me surpreendeu vivenciar isso na Australia, confesso que estava mal acostumado com esse tipo de situacao. Digo sempre se sentir seguro e nao ligar o sensor de alerta. Mas foi bom acontecer isso, para mais uma vez provar que pessoas sao pessoas aonde quer que voce esteja e esse tipo de problema social nao é banido de uma sociedade moderna e desenvolvida completamente.

Dia seguinte, Marco partiu pra Gold Coast, mais precisamente Sufers Paradise, eu fiquei em Brisbane para reencontra uma amiga de Fraser Island (Senja e sua mae). Elas estariam chegando pela manha no dia seguinte. Nos encontramos, batemos um agradavel papo e almoco. Pela tarde peguei o Greyhound Bus rumo a Gold Coast só que na praia de Coolangatta.

Treasure Building em Brisbane.

A arquitetonica Footbridge in Brisbane

A vista dos predios de Brisbane pelo outro lado na Lagoon.

A Giant Wheel na Lagoo de Brisbane.

Bela foto da Lagoon in Brisbane.

Entrada do Memorial Park.

Stylish Footpath in Brisbane.

Old Church.

Ponte.....
Brisbane a noite.

Fiquem todos com Deus,

Nenhum comentário:

Postar um comentário