São Paulo

São Paulo

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pe na Estrada: Hervey Bay


Caro Leitor.

Passei o dia inteiro dentro do onibus que partiu de Airlie Beach em direcao a Hervey Bay.Image o quao cansativo foi meu dia, pois cheguei no dia seguinte as 1:25 da madrugada. Durante esse dia que passei durante o onibus e percorri quase 1,000 kilometres, vi um pelo por do sol (atraves da janela do onibus), um ceu extremamente estrelado e tive a oportunidade de conhecer tres surfistas durante a viagem. Foi tarefa dificil compreender o ingles `arrastado` deles, pois o sutaque era muito forte. Mas fiquei contente pois consegui entender bastante coisa e eles puderam me compreender tambem.

Voltando a Hervey Bay. Pulei fora do onibus as 1:25. Como tinha confirmado um late check-in no dia anterior pensei que nao teria problemas. Caro Leitor, algumas vezes me esqueco que, por mais que eu planeje, planeje e planeje tudo, inclusive o plano B se o plano principal nao der certo. Algo sempre maior que voce (normalmente pertinente ao Macro ambiente, pois voce nao pode controla-lo) acaba mudando tudo.

Podemos comecar que, o alberque ficava a 7 kilometros do ponto do onibus e todas as empresas e shuttle ou taxi estavam fora de circulacao (cidade pequena, lembra?). Entao tive de andar 7 kilometros com um peso de 27 kilos em minhas costas, mais um adicional de 6 (representa minha bagagem de mao). Para acrescentar mais ao meu drama pessoal, havia muita subida e descida no caminho e, morcegos! Estava eu andando e reclamando do peso por volta das 2 da manha quando o `Batman` me saiu de um arbusto diante de mim. O bicho era GRANDE, por isso o apelidei de `Batman`.

Agora voce, depois de imaginar o susto e o pulo que dei para fora da calça, se pergunta; O que ele fez? Continuei andandom, porem no MEIO DA RUA! Me senti mais `confortavel` desta forma. Quando havistava um carro, andava pelo acostamento. Em fim, um grupo de amigos havia chego no mesmo dia em Hervey Bay (Lembra da Carla, a Brasikeira que adora festejar?Entao, pois é era ela o Renato – GRS Hu-hu, a Patricia e o Cris – Colombiano pra variar!), liguei pra eles para `saber aonde estavam`, mas na verdade era para tentar conseguir uma carona no meio da noite (Estava com medo dos morcegos e cansado, poxa!). Porém quando ela atendeu o telefone com aquela voz que diz; `acabei de acordar`. Falei outras coisas e desisti de pedir isso.

Resumindo, apos 7 cansativos kilometres chequei no Hostel. Peguei a chave no cofre e fui direto pra cama. Isso mesmo caro leitor, mais uma vez estava fedido e suado, mas muito cansado pois no dia seguinte tinha um tour para ir (Fraser Is) e era muito sedo. Fui para a `caminha` por volta das 3 da manha. Por volta das 4 horas da manha chegaram os `vizinhos` 4 Aussies totalmente bebados e chapados com algumas garotas. Um deles estava sem garotas entao ficava falando alto com os demais, reclamando porque estava sem garota, e batia a porta a cada 10 minutos, indo para fora e voltando para o quarto. Um deles comecou a fazer sexo com uma das garotas. O cara era bom, porque em 10 minutos a menina foi embora. Risos. No quarto, caro leitor, havia 8 camas. Eu estava na cama da direta no meio e olhando por debaixo da coberta tentando nao escutar os berros, os Fucks falados a cada 3 palavras, os gemidos de prazer e o barulho da porta sendo batida a cada 10 minutos, meus colegas de quarto da direta que nao eram Aussies estavam da mesma forma, acordados e `fingindo` que estavamos dormindo. Seria comico se nao fosse tragico. Por volta das 4 e meia a policia apareceu, mas nao entrou no quarto! Fala serio, alguem chamou a policia, eles apareceram e nao entraram!

Resumindo novamente, eles pararam por volta das 5 da manha, dormi apenas 1 hora, pois as 6 meu despertador tocou!

Fiquei tao puto aquele dia que nem recolhi os sheets (lencoes) da cama. É uma regra basica do hostel. Fui ate a recepcao reclamar, mas nao adiantou nada. A recepcionista olhou pra minha cara como tipo; `voce esta em um hostel isso pode acontercer` . Alem do mais ela falava em espanhol comigo, pois na `cabecinha` dela no Brasil falamos espanhol. Tive de ser estupido em dizer em portugues que nao falo em espanhol para ela entender a diferenca. Adicionando, o guia do tour chegou e nao tive tempo de guardar minha Backpack no Hostel.Foi o pior hostel que fiquei na Australia.

Falando do tour para a Fraser Island. Eramos 6. Nao, nao se trata do livro de romance brasileiro ou da novela do SBT.Eramos 6 pessoas no tour. Duas alemas (Senja e sua mae), um casal espanhol (que falavam em catalão), o guia ( gente fina ) e o brasileiro que nao dormiu na noite anterior. Todos dentro do 4WD fomos em direcao ao balca p/ Fraser Is.

Na balca encontrei meus amigos Brasileiros, Carlinha, Renato e a Patricia. Fizemos a farrinha de sempre e reencontrei uma pessoa muito especial novamente. Chloe da Franca e sua familia. Lembra deles em Fitzroy Island? Pois entao me deparei com eles de novo e fiquei muito feliz. So fiquei meio encabulado pois estava usando a mesma roupa que usei em Fitzroy entao eles devem ter pensado; `Pobre garoto brasileiro nao toma banho e nao tem outra roupa!`

Emfim, let’s move on.... O tour em Fraser foi muito bacana. Foram um short tour de 2 dias, onde no primeiro vimos a vegetacao da ilha (Rainflorest) com um belo rio e de agua claríssima, rodamos toda a extremidade norte da ilha, pela praia dirigimos o 4WD e foi o máximo ver o mar azul ao lado quando dirigiamos. Nao entramos na agua, nao na praia. Pois em Fraser Island contem muitos sharks e jellyfish o que torna inapropriado nadar. Fomo ate um hill e vimos alguns dolphins e whales, muito bacana. Durante o dia fizemos uma parada rapida em uma vila em Fraser para almocar. As vilas sao cercadas de armadilhas contra os Dingos, um famoso cao selvagem que tem na Australia. Encerramos o tour do primeiro dia visitando um barco naufragado perto da ilha. Tratava-se de um cargueiro que continha 7 tripulantes japoneses. O navio pegou uma forte tempestade e naufragou. Os japoneses sobreviveram. O governo Australiano vendeu todos os utencilios dentro do barco e deixou-o aprodencendo na ilha. Uma informacao adicional, falando sobre Fraser Island, é que a ilha é totalmente composta de areia. E como tem toda uma vegetacao da Rainflorest espalhada pela ilha, torna-se interessante como a mata pode se desenvolver tendo como base a areia.

Apos um caloroso jantar com meus novos amigos, uma bela noite de sono (tomei banho antes, okay?) no dia seguinte fomos visitar o `deserto` que tem no meio da ilha. Completamente F-A-N-T-A-S-T-I-C-O. Mais uma vez nao tenho palavras para descrever o que vi. Maravilhoso, estupenda visao que tive. Ao final do desero havia um lago de cor verde e uma agua geladissima. Valeu a pena. Seguindo com o tour, fechamos o ultimo dia com chave de ouro, pois fomos ao lago Mackenzie aonde a agua é azul e tem o fundo de areia. É impossivel nao remeter-se a Whitsunday em Airlie Beach. A agua estava geladissima, porem fiz esse sacrificio e mergulhei por horas. Ao final mal sentia meus dedos de tao gelada que estava a agua. Voltando para Hervey Bay, tivemos a oportunidade de presenciar um belissimo por-do-sol acompanhado pelos Dolphins.

Em Hervey Bay, voltei e comprei uma pizza para o jantar enquanto assitia minha roupa ser lavada e secada na Laundry. Como a cidade de Hervey Bay nao me empolgou decidi adiantar minha estadia ate Brisbane. No dia seguinte peguei um shuttle até o Greyhound Bus stop em direcao a Brisbane.


O lago que parecia Whitsunday.

O barco naufragado.

O lago proximo ao deserto.

O deserto.......

Hum DINGO!

Champagne Beach

A visao que tive do Pico enquantro assistiamos as Baleias e os Golfinhos.

Quando o Rio da Rainflorest encontra a praia em Fraser.

A praia em Fraser Isl.

Uma imagem da Rainflorest da Fraser Ils.

A visao que tive da Janela do Onibus....

Viagem de onibus cansativa. Quanto voltar ao Brasil vou evitar andar de onibus novamente.

Fiquem com Deus

2 comentários:

  1. Quiero la historia del trayecto entre Brisbane y Sydney

    Hasta Pronto Muchillero

    ResponderExcluir
  2. Hola!

    Cómo estás?

    Estoy publicando... Pronto podrás conferir!

    Estoy con muchas saudades de ti mi amigo.

    Adiós e suerte,

    Diego Felix.

    ResponderExcluir