São Paulo

domingo, 15 de agosto de 2010

Pe na Estrada: Gold Coast (Coolangatta)

Caro Leitor.

Peguei o onibus a tarde, apos ter tido uma almoco com Senja e sua mae. No onibus reencontrei um cara da Holanda que havia conhecido no backpacker em Hervey Bay, aquele mesmo em que nao dormimos por causa dos Aussies bebados.

Algumas horas depois cheguei em Coolangatta. Cidadezinha pequena denovo. Tem apenas o aeroporto. Entrei em contato com o Marco para saber aonde ele estava. Combinamos de ir no Warner Movie World no dia seguinte. Portanto acordei sedo e peguei o primeiro onibus para lá. Esperei alguns minutos o Marco e finalmente ele aperece com um novo amigo, Dominik da Suiça.

Passamos o dia inteiro no Movie World. Nao é a Disney mas é bacaninha. Tem uma serie de brinquedos fazendo referencia aos herois em quadrinhos da DC e aos filmes da Warner é claro.

No dia seguinte o Marco foi pra Coolangatta e a gente fez um tour pela praia. Bacana, cheia de surfista, mas como nao estava muito quente, só tinha surfistas na praia. Terminamos um passeio com um Barbecue, mas é claro, de frente para a praia e alimentando algumas garcas.

Marco voltou pra o Hostel e fui direto pra Sufers Paradaise, conhecer essa fomosa praia que todos os brasileiros na Australia falam muito. Lembra a cidade de Santos mais moderna com predios altos e modernos, muito turistas e ect. Tive alguns problemas para chegar lá. Acabei pegando o onibus errado e fui parar quase ao lado do SEA WORLD. Tive de voltar andando. Pra agregar quando cheguei em Sufers e estava filmando um por do sol maravilhoso minha mala foi levada pela agua, molhando meus sapatos, documentos, blusa e etc. Minha sorte é que tinha retirado os eletronicos antes de ter ido pra Sufers, se nao o prejuiso seria maior.

Voltei a noite, parei no aeroporto para usar o Hand Dryer no banheiro do aeroporto para secar minhas coisa e, inclusive, minhas calcas.

Cerca de uma hora depois voltei para o hostel e contatei e mostrei o video da tragedia para o Marco – que adorou por sinal – nos aprontamos para o dia seguinte seguir na estrada para Byron Bay.

Por-do-dol em Sufers Paradise....

Surfers Paradise e os gigantesco predios.

Continua em Surfers....

Ponto mais alta da praia de Coolangatta.

Vista do centro de Coolangatta.

Um dos extremos da praia de Coolangatta.

Coolangatta Beach....

Estaçao Petroleira em Coolangatta.

Dominink e e Crazy Marco.

Dentro do Wanner Movie na sessao Velho Oeste.

Show de carros no Wanner Movie Park

Marco no montanha russa do Superman.