São Paulo

São Paulo

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ano novo Chines



Caro Leitor.

Neste ultimo fim-de-semana, paticipei do Ano Novo Chines. E estou muito contente por isso! Estou contente pois pude ampliar minha visao sobre esse fascinante povo da China. O ano novo da China, em teoria é o mesmo na Corea e Japao, alem de outros paises asiaticos, mas a maioria deles já adotaram o calendario mundial como padrao.

O que é legal é que cada ano Chines representa uma animal; galinha, boi, cobra, dagrao e etc. Esse ano é o do Tigre. Perguntei pra minha amiga do Japao Shiori, em que ano havia nascido e ela me informou que era o do Tigre! Wow, esse é meu ano! ha-ha!

Segundo meu amigo Chines Wu, é importante voce andar com um tigre com você, para trazer sorte, assim como nao dormir de sabado pra domingo. Isso mesmo, de acordo com meu amigo Wu, se voce dormir no ano novo Chines terá azar! Na segunda feira, ele apareceu no College com uma cara amassada de sono. He-he.

Em fim, fui no domingo a tarde, visitar a comemoracao do ao Chines. Estava muito cheio a Chinatown, isso mesmo Melbourne e outras cidades da Australia tem sua propria Chinatown. Caso queira conferir, vá para Melbourne City e procure a Little Bourke St com a Swatson St. A Chinatown comeca lá.

Conforme voce poder conferir nas fotos abaixo, estava muito cheio. Na tradicao chinesa um dragao passa em certos pontos para `comer` as oferenda dos chines. Entao temos um pessoal batendo nos tambores para que os atores que controlam o dragao sigam um ritmo. Ai o dragao vai de porta em porta de comerciantes e `come` agua, laranja, alface e etc. Na verdade ele nao come, joga pra o publico. Após isso, eles estouram uma trincheira de fogos muito barulhentos.

Teve outras atracoes tambem, como dancas e demonstracoes de lutas. Mas estava ficando cansado, pois estava muito calor e lotado e fui dar uma volta pela cidade. Acabei parando no museu do AC/DC! Isso mesmo meu querido, do ano novo Chines fui parar no museu - aqui eles falam Gallery - do AC/DC que conta toda a historia da banda. Muito bacana, recomento.

O Museu fica ao lado da Victoria Gallery de Melbourne, perto da Flinders Station e a Federation Square. Na realidade fica de frente com o parque Alexandria Park.


Consegui tirar belas fotos lá!
25 de Março... Nana, nina, não... Chinese New Year baby!
Chinese's Gigs... É muito dificil nao compra-los... Ufa, consegui nao gastar!

Normalmente me encontro com meus amigos aqui, na Flinders Station.

Já sabe né... Muito maneiro!
Até a proxima.

3 comentários:

  1. Filho , estou feliz por vc estar num momento tão importantíssimo de sua vida, não pela viagem que em si que já é um acontecimento único mas, por vc estar fazendo tantas considerações sobre sua vida isso inclue amigos, familiares e atitudes...que bom filho que vc não precisou de muio tempo longe do seu país e dos seus ente queridos para saber que sua vida somos todos nós!
    beijos .te amo! vera.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia essas fotos, adorei posta mais....bju

    ResponderExcluir
  3. Olá Pessoal!

    Fico contente que tenham gostado desse assunto. Tenho outras otimas fotos, mas essas estarei mostrando pessoalmente a voces quando voltar, é claro.

    Um grande Bju,

    ResponderExcluir