São Paulo

São Paulo

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Morando em uma Homestay em Melbourne


Caro Leitor.

Fazem alguns dias que cheguei em Melbourne, e tenho milhares de informações para compartilhar com você.

Como cheguei em uma quinta-feira, o final de semana passei conhecendo a familia da homestay, seus costumes e etc. Pequenos destalhes fazem muita diferença aqui, portanto temos que ser SEMPRE observadores. Exemplo: Na homestay que estou alojado, eles tem um cachorro, chamado Bon Bon. Normalmente eles levam o cachorro para passear pela manhã ou a de noite, devido ao forte sol que temos em Melbourne. Certo dia peguei o cachorro p/ passear ao meio dia, e o sol estava fritando! Quando cheguei, a Lynne me disse: “Eu não sei no Brasil, mas em Melbourne não levamos os cachorros para passear a esse horário, pois eles se cansam e etc.”

Portanto aqui vai a lição numero 1 p/ se viver em uma homestay: FAÇA APENAS O QUE ELES FAZEM.

É claro que toda a regra tem sua exceção, mas é muito importante observar o comportamento de seus novos companheiros de `casa`, pois você está no habitat deles, portanto tem que agir como eles agem, caso contrario não irá suportar uma semana.

Outro fator importante é ter auto controle, pois inicialmente eles darão algumas ordens e você não vai entender ou compreender alguns comandos ou ordens, ainda mais se forem aussies e estiverem comendo, como diria meu irmão: SENTA E CHORA!

É interessante controlar seus sentimentos para não perder a postura! É muito dificil para ambos os lados, é frustante para a pessoa que deu a informação e p/ a outra não entendeu e é mais frutante ainda não entender quase nada do que foi dito. Por mais desanimador que isso seja, deve-se resistir. Acredito que uma hora, como um passe de mágica, você estará entendendo tudo claramente. Falando, demora alguns meses, risos!

Digo isso pois, estava vendo um filme americano na TV essa semana entendi perfeitamente o que eles estavam falando. Ai fiquei mais contente, pois notei que minha dificuldade de comprensão está associada ao ingles Australiano. Pois como disse ao meu primo, eles não falam inglês, mas sim cospem!

Ainda não sei por quanto tempor irei ficar aqui, nessa Homestay. De um ponto de vista tenho um custo elavado, porem tenho muitos beneficios aqui, por incrivel que pareça.

Eles me fornecem TODAS as refeições diárias e ótimas refeições tanto a Lynne como o Joel, cozinham MUITO bem. Inclusive Joel que foi Chef por 15 anos, faz coisas maravilhosas na cozinha e adoro ver ele cozinhando, parace mágica. Além disso, considero meu melhor amigo aqui, pois curtimos os mesmos estilos de filmes e musicas então, estamos sendo juntos, dentro do possivel fazendo coisas de `brothers`. Todo o final de semana ele tem me levado a pontos turisticos que sem carro não teria condições.

Pela primeira vez na vida encontrei um cachorro que gosta de mim(e não me morde ou mija em minhas costas) e eu gosto dele! Bon Bon é fantastico e companheríssimo. Dentro do possível vamos dar uma volta diariamente e quando estou estudando no quarto ele senta ao meu lado da cadeira. Que meigo! (momento sissy - gay)

Por enquanto me dou bem com as garotas. As respeito não `invadindo` a bolha imaginaria de segurança das adolecentes. De vez em quando consigo faze-las rir com minhas piadas traduzidas do português.

Jamine, uma artista nata, está me ajudando com o inglês. Me emprestou alguns livros sobre a história da Australia que eu desconhecia. Já a Rachel, inteligentíssima, me ajuda quando tenho dúvida sobre alguma palavra ou gíria (slam) da Australia.

Já Lynne, me lembra minha vó Natalia, pelo jeito `louco` de ser, mas é muito severa. Joel a chama constantemente de `Boss` - chefe. Ela fica brava comigo quando não como nada, vai entender?

Outro fator interessante é a religião. Eles aqui são judeus, e percebo que eles respeitam minha creça em Deus da mesma forma que respeito a deles. É engraçado, mas eu e Joel adoramos carne de porco. Quando as meninas viajaram, Joel fez para nós maravilhosas costelas de churrasco. Foram as melhores que já comi na vida. Tirei algumas fotos. Postarei em breve.

Somando a isso tudo, eles me ajudam muito com o Inglês. Digamos que contratei 5 teachers. Digo 5 porque o namorado da Rachel, me ajuda pra caramba com o inglês.

Concluindo, os motivos que me levam a ainda ficar em uma Homestay, e ter um relacionamento legal com todos eles, ter todas as refeições – muito boas por sinal, ter uma ótimo quarto, ter todas as roupas lavadas e roupas de camas trocadas, internet free, aulas de inglês e passeios por toda a Melbourne de carro.

Como alguns colegas brasileiros, colombianos, koreanos e chineses eu poderia trocar p/ uma share (como se fosse uma republica), mas tenho certeza que não teria tantos benefícios assim.

Nesse momento você deve estar pensando: ”Caramba! Você vive muito bem!”. Não, pois tento ajudá-los dentro do possivel, lavando louças, algumas vezes roupa também, levo o cão para dar uma volta e outros serviços domésticos. Por quanto tempo irei continuar assim? Deixo isso nas mãos de Deus!

Até a próxima.


2 comentários:

  1. Essa foto é ótema!!!
    Vc tem que postar mais fotos suasss!!!! Quero verr!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Má!

    Fico feliz que tenha gostado. Estarei postando algumas fotos minhas e da City. Tenho alguns post quase prontos que estarei liberando durante a semana.

    Um super Beijo!

    ResponderExcluir