São Paulo

São Paulo

domingo, 14 de fevereiro de 2010

A Dor da Perda


Caro Leitor.

Hoje, pela manha recebi uma noticia nao muito agradavel do Brasil. Minha querida Bisavó veio a falecer, por motivos que ainda desconheco.

Pessimo sentimento esse, me sinto muito mais impotente agora do que se estivesse em meu país e recebesse essa noticia, pois aqui nada posso fazer. Nao posso:

- Participar de seu velório;
- Confortar os entes de minha familia;
- Me despedir dela, em seu enterro;
- Ajudar em alguma coisa.

Passei bons momentos com ela, muitos deles recheados de risadas e momentos engraçados. Não fui um bisneto sempre presente, talvez por causa disso me culpo ainda mais. Me culpo mais ainda, pois antes de viajar visitei alguns parentes, dentre eles meu primo e tios que moram no `interior` e após termos jantado estávamos conversando sobre diversos assuntos e um determinado momento meu tio me avisou: `Assim que possível visite a Dona Pretolina, pois o estado dela nao é dos melhores`. Disse que sim, mas infelizmente nao tive tempo!

Nao tive tempo... Não tive tempo! Vou evitar dizer essa frase novamente, pois nao ter tempo reflete que outras coisas eram mais importantes para serem resolvidas / feitas do que isso. Mas o que é mais importante em nossas vidas? Talvez não tenha percebido, mas minhas prioridades estao indo contra os meus valores, meus ideais e princípios. A familia é algo que, hoje, percebo ser importantíssima e mais uma vez tive uma GRANDE PERDA NESSA ÁREA.

Se ao menos tivesse TEMPO para visitá-la nao me sentira tão mal como estou agora. E tem gente que acha que é facil estudar e viver no exterior. Como estão COMPLETAMENTE enganados!

Algumas horas atrás estava me questionando: `E se fosse alguem mais proximo, como pai , mae irmao e etc.`. Qual seria minha atitude? Abandonar tudo e voltar para lá ou continuar em frente não importa que aconteça.

Tempos atrás teria dito; `Continue em frente, não importa quantos caiam a sua direta ou esquerda`. Hoje não tenho resposta para essa pergunta, me desculpe.

Outro dia recebi uma ótima nóticia, uma grande amiga minha será mãe pela primeira vez. Estava muito feliz, diferentemente de anos passados ao qual ela sofreu muito com uma dificil separação. O mais `engraçado` é que quando voltar ao país, a criança já terá nascido e terá um mes de vida! Em outras palavras, vou perder todo esse fascinante processo dela ficar rechonchuda - risos - e se ela precisar de alguma apoio, alguma abraço ou até mesmo uma privada para vomitar não poderei ajudar!

Em muitos momentos, sinto-me como no filme `A felicidade não se compra` onde o ator James Stewart assume o papel de um excelente pai e uma otima familia, mas com graves problemas financeiros, pede em uma noite de Natal para deixar de existir e Deus envia um anjo na terra para mostrar como seria a vida das pessoas que ele conhece e ama sem o James Stewart. A vida dessas pessoas continua é claro, mas é triste para ele - assim como está sendo pra mim - não poder estar perto das pessoas que amamos. Ótimo filme, recomendo!

Tenho GRANDES amigos no Brasil, mas tem um em específico que sinto muita falta dele. Seu nome é Márcio. Ultimamente não tenho recebido notícias dele, mas espero que esteja tudo bem (trabalhando que nem louco, sem parar!). Acredito que ele está magoado comigo, pois não dei a devida atençao a ele - em específico - e aos meus GRANDES AMIGOS recentemente.

Infelizmente estava passando por problemas particulares o que me impossibilitou, tentei explicar mas acho que ele não compreendeu. Espero que ele ou a namorado/noiva/futura esposa esteja lendo isso um dia e aceite minhas desculpas por isso!

Márcio, meu filhote, a vída é muito rápida e muitas vezes só damos conta a isso quando perdemos coisas importantes, amizades, entes queridos, nossa vida e talvez um bom emprego, hoje percebo que por mais importante que seja DOMINAR O MUNDO DOS NEGÓCIOS as pessoas que amamos vem primeiro! Gostaria de poder lhe dar um abraço agora, como não posso toma esse: []

Mázinha, por favor, se voce estiver lendo esse post pede por Márcio, ler tambem (QUANDO TIVER TEMPO!) e dá um abraço nele por mim.

Ludmilla, que o nascimento do seu filho represente toda a felicidade pra você e pro seu companheiro, seja um sinonimo de vitória em sua busca de sua felicidade, que ele ou ela nasça com muita saude e tenha muitos momentos prósperos em sua vida. Segue meu abraço: []

Que essa criança represente um novo começo para minha familia, pois com a morte `dessa vida aqui na terra` se encerra um ciclo, mas com o nascimento dessa criança o ciclo começa novamente!

Te amo Bisa aonde quer que esteja agora e, quem sabe um dia, nos encontraremos de novo!

Fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Olha eu aqui de novo...
    1º: Pense que a sua bisa está nesse momento em um ligar MUITO melhor que a gente, não fique se culpando, não vale a pena e nada vai mudar...
    2º: O Marcito não está chateado com vc não, ele ficou falando que te mandou um e-mail escrevendo um monte de coisas e vc respondeu meio "Lucas" (direto)sabe, rs! Ai ele ficou fazendo draminha e me mostrou que agora ele te responde tudo com uma palavra, mas me mostrou isso dando risada.. é o Márcio né!
    Vou falar pra ele ler esse post hoje, e ele tb sente a sua falta, não tenha dúvidas! Eu tb sinto, :)
    Fica firme ai, aproveita muito, estuda muito que estaremos esperando vc voltar com um belo churrasco com doce de maça da Maiana de sobremesa, rs!
    Beijosssss
    Mazinha

    ResponderExcluir
  2. Querido filho,a bisa morreu por causa da idade avançadíssima, afinal ela tinha mais de 100 anos!!! eu estive com ela quatro dias antes...foi muito marcante..pois na situação que ela se encontrava (bem debilitada..) ela ainda tentou me dar um sustinho.rsrs (ela fez buuuuu) e sorriu eu tb sorri ai ela segurou minha mão bem forte, foi um momento unico ela já sabia que eu não a veria de novo mas, ela precisava partir pois, sua missão estava terminda! E seu velório foi calmo e com muitos filhos, netos ,bisnetos e tataranetos...todos ali homenageando aquela que sempre uniu a familia em volta dela, é ela tinha uma mansidão unica, eu a admirava por isso ela jamais trazia rancor no coração para ela tudo passaria com o tempo e ela tinha razão pois, no final de sua vida ela conseguiu unir varias gerações!!! beijo filho eu e seu irmão representamos bem vc lá!. de sua mãe Vera!

    ResponderExcluir
  3. Queridos!

    Obrigado pela força e apoio nesse momento dificil em que passamos. Só tenho a agracer o carinho de todos vocês.

    Bjus,

    ResponderExcluir