São Paulo

São Paulo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eu fui: Assistir a uma partida de futebol Aussie




Caro Leitor.

Eu fui! Isso mesmo, na ultima sexta-feira fui assistir a uma partida de futebol australiano, muito bacana! Nao se trata do futebol que nos brasileiros somos fanaticos ou do futebol praticado pelos americanos, mas sim o australiano algo muito diferente do que conhecemos.

Basicamente lembra uma partida de Rugby. Paramos por aqui, pois o resto é muito diferente. Trata-se de um campo Oval, com 4 traves de cada lado do campo. Os adversarios tem de chutar a bola entre as traves, as do meio contabilizam 6 pontos e as da lateral 1.

O jogo em si, lembra muito uma partida de futebol americano, com agarracao e muita, mas muita pancadaria. Mas os jogadoes NAO USAM protecao e o jogo nao para, pois nao tem fora. E se o jogador se machucar, deve continuar a jogar. Muitas vezes vemos os jogadores sangrando e jogando como se nao fosse nada. Isso que é jogo duro!

Em fim, você deve estar se pergutando como fui ver esse magnifico e estranho jogo e como sei tanto sobre ele. Isso é facil de responder. O Joel da homestay me apresentou e me convenceu a torcer pelo Hawkthorne. Parece o Corinthias daqui. Todo mundo odeia.

Agora com relacao ao jogo, estava sozinho andando pela cidade na sexta-feira.Comprei algumas Ginger Beer e fui para Docklands ver o por do sol, como o estádio é de frente para as docas percebi um certo fluxo de torcedores. Perguntei quanto era (estudante paga A$18,00) e comprei o ticket. Liguei para alguns amigos, mas a maioria ja tinha compromisso. Entao assisti, perto do gramado a jogo; St Kilda vs Collingwood.

Ao final da partida o St Kilda ganhou por 100 a 99, resultado muito dificil de se acontecer nesse tipo de jogo.

Infelizmente nao levei minha maquina, entao estarei postando outras fotos aqui.


Como vocês podem conferir os players nao usam protecao nenhuma!

Essedon, o maior adversario do Hawlthorne... Jogo duro nao disse!

Essa é a bola utilizada no jogo, lembra a de Rugby e Football.

Este é um dos astros do Hawkthorne!

O ticket! Ha-ha eu um fui muleque!
Ate a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário