São Paulo

São Paulo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Brighton Beach

Caro Leitor.

Finalmente me `batizei` nas aguas geladas das praias australianas. Isso mesmo, pisei na areia australiana pela primeira vez e até que gostei.

A praia que fui com meus amigos, é conhecida como Brighton Beach ou a praia `das casinhas coloridas`. O que mais me impressinou em ir para a praia foi a facilidade. Bastou pegarmos um train na cidade e em alguns minutos - cerca de 40 minutos - estavamos pisando em areias australianas.

Existem muitas praias na bacia australiana como; St Kilda - a badalada, North Brighton, Middle Brighton e etc. Na primeira praia de Brighton, levamos um baixa `choque` pois a praia era totalmente silenciosa, pessoas na area tomando um sol e lendo um livro a algumas poucas nandando ou dividindo espaco com os praticantes de WindSurf.

Cade as musicas de praia? Cade as redes de volei? Cade os quiosques vendendo cerveja e camarao? Cade os camelos?

É caro leitor, a falta dessas `pequenas` coisas fazem muita diferenca. Nao temos nada disso, pelo menos nessas praias que visitei. Apenas o mais vasto silencio. Risos. Constantemente escutava meu amigo Ricardo dizando: `Quero tomar cerveja! Preciso tomar uma cerveja!` . Infelizmente seus apelos de nada funcionaram, pois é proibido consumir alcool nessas praias.

A agua é limpa, quer dizer se compararmos com a Praia Grande, é agua potável! Dá até pra beber! hehe.
Brincadeiras a parte, sim podemos ver nosso pé no chao. A segunda praia - que tem a casas coloriadas é ainda melhor, com a agua mais clara ainda. todavia existe algumas vegetacoes subaquaticas, como algas que podem passar pelos seus pes.

Além disso, avistei uma Jellyfish - agua viva - gigantesca (do tamanho de minha pequena cabeca) o que me fez nadar rapido demais para a margem. Depois disso, chega de praia.

Coloquei a foto nessa posicao, pois a Australia está assim no Globo. Esse é meu Brother o Ricardo e ao fundo o casamento na praia.

O Javier estava meditanto... Ficou assim por um bom tempo, ai tiramos essa foto pra sacanear.

Rasguei minha bermuda pra tirar essa foto. Fui subir na cerca e ai danou-se tudo. Droga vou ter de comprar um nova.

Como vocês podem ver fez um dia muito bonito. E a praia estava até que cheia.

Essas sao as fomosas casas na praia de Brighton... Um dos cartoes postais da cidade de Melbourne.

Ao fundo podemos conferir a imensa cidade de Melbourne.

Em alguns lugares temos imensas rochas na agua, so... because of this's important be careful.. always.

Pois bem, foi isso. Espero que tenha gostado.

Fique com Deus!

3 comentários:

  1. Quem mandou "pular a cerca" .....kkkkkk viu... fez coisa errada .... agora tem q comprar outra bermuda ....meu pão duro preferido!!!!! Amoo..

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui comentar que vc não perde por esperar para irmos a Bertioga e me deparo com esse comentário da Tintia, morri de rir, rs!!!
    Aproveita com moderação hein, uhauahau!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoas!

    Como voces podem perceber existem milhares de trapalhadas que estou fazendo aqui - os famosos micos - nao posto todos se nao ficarei mal-visto na comunidade internacional da internet. Risos.

    Ate mais!

    ResponderExcluir