São Paulo

São Paulo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

É Tudo Igual Mesmo


Caro Leitor.

Optei por escrever esse post, para mostrar que, independente aonde você vai, estamos passíveis a sofrer com preconceito e péssima prestação de serviço.

Decidi renovar minha estadia nessa Homestay por mais um mês ou 4 semanas. Portanto, fui falar com o departamento responsavel sobre meu interesse.Otimo, eles me marcaram uma reunião para a próxima segunda. Nessa segunda, compareci ao local com alguns documentos, dentre eles uma carta que eles me enviaram com as novas datas da estadia. Eis o problema: No Brasil havia comprado um estadia de 4 semanas que ia de 14/jan até 11/fev. Quando renovei mais 4 semanas, eles me apresentaram as seguintes datas; 10/fev até 9/marc.

PERAI, eu teria de pagar, novamente, dias 10/fev e 11/fev? Ao questionar nosso querido representante nivel 1 - de atendimento, ele disse que era um problema no sistema e que não poderia alterar essa data. Mas que BASTAVA EU PAGAR O $1000,00 que eles iriam, verbalmente, falar com o pessoal da homestay para que eu pudesse ficar lá mais dois dias; 9/fev + 2.

Acho que o cara não sabia que eu trabalhava com sistemas no Brasil e, jamais pagaria por algo combinado verbalmente, ainda mais fora do meu país! Disse a ele que queria algum documento que comprovasse ainda, pois estavamos falando de $ 1000,00. Ele disse que NÃO poderia me imprimir nenhum documento!

Adorei essa resposta!Entao perguntei para o atendente de nivel 1 se tinha alguem que poderia resolver meu problema... Ele disse: `sim, o cara do financeiro (nivel 2)`.

Fui falar com o safado do financeiro (vocês vao entender o porque adiante!). Apresentei as mesmas informações e a resposta foi a mesma. Disse a ele que não pagaria sem algum documento que comprovasse nossa negociação. O safado deboxou de mim! Me disse: `Para que voce quer um documento?`. Respondi: Ok, vc paga pra mim e estamos resolvidos. O que acha?

Ai ele, forçadamente, iniciou a a alteração no sistema. Segundo ele, infelizmente, não poderia alterar as datas, mas estaria pagando a Homestay as 4 semanas e daria 2 dias de desconto para mim!

Aceitei, agradeci e no final ele comentou: `Poxa você é o segundo brasileiro com esse problema`.
Comentei: `Então porque você não instruiu o cara do nivel 1, o primeiro atendente, disso?`

E a pergunta ficou sem resposta!

O que gostaria de dividir com você, nós brasileiros, constantemente classificamos nosso país como o pior em tudo, principalmente em certas prestações de serviço e que, mesmo aqui na Australia, pais desenvolvido, com otimas referencias e otimos niveis de prestações de serviço, tem os mesmos problemas que constantemente encontramos no Brasil, talvez não na mesma proporção.

Acredito que isso ocorre, por todos sermos seres humanos. Isso mesmo, o nivel, a frequencia e a qualidade do treinamento influencia em um bom atendimento, mas no final todos somos iguais, portanto sujeitos as mesma situações aqui ou na China!

O importante, acredito eu, é por mais que sejamos mal tratados não tratar o outro da mesma forma, mas sim da melhor forma possível, por mais difícil que isso seja. SER EXEMPLO, hoje e sempre.

Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Pois é tia! Como podemos constar, má prestacao de servico temos em todos os lugares do MUNDO. Indifere do pais em que você está.

    Bjus,

    ResponderExcluir