São Paulo

São Paulo

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Feliz aniversário Diego! Obrigado Leitor!

Caro Leitor.

Nesse ultimo dia 06 de fevereiro foi meu aniversário. Nada mais justo do que sair pra comemorar estando tão distante das pessoas que mais ama como familia e amigos (a namorada está incluida no grupo família).

Pois bem, convidei alguns amigos da escola para ir, mas como foi de ultima hora a maoiria não foi, pois estavam viajando - alguns em Sydney, outros de mudança e alguns trabalhando. Resumindo, de todos que chamei só apareceu um GRANDE amigo, Jun.

Conheci o Jun na escola, ele é da Korea do Sul e ficará aqui até março, apos isso deverá voltar a seu pais pois deverá prestar serviço militar por dois anos - na Korea é obrigatório. Ele faz faculdade de Bio-Eletronica (cranio!). E é muito, mas muito gente boa!

Marcio, nao se preocupa que ele não é o cara da bolsa de valores! Voltando, estava mais perdido que `cego-em-tiroteio` procurando o bar e restaurante Chao Gao nas ruas de Melbourne. Lembrei de ultima hora que uns colegas da escola tinham ido e falaram super bem!

Ok, encontrei Jun no meio das ruas de Melbourne e ali mesmo ele me deu um presente! Fiquei muito supreso com isso. Uma grarrafa de Chanpagne. Segundo ele muito bom!

Great! Agora vamos procurar o restaurante. E demos inicio ao meu aniversário de um único convidado. Seria trágico se nao fosse comico.

Perguntamos para várias pessoas e nada. Até para os bombeiros e eles não souberam nos responder. Então, entramos em um imenso shopping center, chamado de Melbourne Central e perguntamos para o segurança. Ele nos disse que era no terceiro andar do Shopping. Chegamos e , aconteceu uma situação muito inusitada, na portaria haviam dois segurança. Acostumado com o Brasil, já fui levantando as mãos para ser revistado, qdo. um dos seguranças me disse: `Ok, cara. Pode entrar sem problemas. Não revistamos pessoas!`

Sem comentários!

O restaurante é bem legal com vários ambientes e a bebida relativamente barata. Uma jarra de Tiger Beer - Nada a ver com o jogador de golf! era A$ 15,00. Estava na média.
O mais bacana é que a cerveja era boazinha, parecia chopp e não tinha aquele gosto amargo. Isso me prejudicou, pois se não fosse por isso teria parada no primeiro gole e não bebido como se fosse Tang sabor manga.

Antes de ficar completamente `feliz` e não se lembrar o porque fiz isso ou o que aconteceu após isso, visitamos uma area do bar que trata-se de uma sacada com a vista pra a gigantesca biblioteca municipal da cidade. A vista era fantástica.

Após isso, percebi que meu ingles ficava melhor a cada golada de Tiger Beer. Acho que no final da noite estava falando fluente! Lembro de uma coisa muito inusitada, como só haviamos nós dois em minha `festa de aniversário` pediamos para as pessoas tirar fotos nossas. As pessoas gentilmente faziam isso, porém o que acontece é que elas começam a rir. Na hora nao compreendi o porque. Após ver as fotos, tive um pleno intendimento do porque; ilárias.

Apos enxermos a cara, fomos andar pela cidade a noite - o centro de Melbourne a noite é mais cheio do que de dia, incrivel - tiramos algumas fotos, algumas delas pessoas desconhecidas `entraram de butuca`. Pensou que isso acontecia apenas no Brasil? Perdeu mané!

Ai, quando percebi que estavamos muito felizes, levei o Jun (e ele me levou) para uma loja de chocaltes e cafes. Lembro de ter dado uma nota de A$ 100,00 e a mulher me deu troco, ufa! Tomamos um bela de uma xícara de chocolate quente, e aos poucos, voltamos a ter controle sobre a parte central superior de nosso cerebro. Brincadeira.

Por fim, consegui pegar o ultimo trem para a `casa`. Cheguei por volta da 1 da manha. Meu estava um vento mas tão gelado que com blusa eu tremia de frio.Acordei por volta das 8 da manhã, com os sintoma de uma bela ressaca, todavia como estou passando por algumas desavenças na homestay, só lembrei: `Cara, levanta! Toma banho,o café e cai fora!`.

Acabei fazendo isso e, peguei o note para usar em algum café. Encontrei o café mas quem disse que a internet funciona!

No dia posterior ao meu aniversário fiz um belo tour pela area onde fica a sede do governo de Melbourne, alguns parques o museu de Melbourne e o cinema IMAX 3D. Estou esperando iniciar a sessao, pois cheguei aqui as 2 da tarde e a sessão da 5:30 já estava esgotada (para o filme Avatar - relativamente velho). Acabei pegando a sessao das 8:30 o quie fará eu chegar as 1 da manha em casa de novo!

Feliz aniversário Diego!

Obrigado cara familia, amigos e demais pelo apoio.


Esse é o Jun. Estava precisando urgentemente de Glicose o garoto.

Hummmm. Minha primeira `refeição` após a Tiger Beer. Yach!

Agora entendo porque o segurança não parava de rir quanto bateu essa foto!

Não fala nada! o que passou... passou. Mas a vista do restaurante é bonita, né?


4 comentários:

  1. Preciso escrever um comentario para dizer quando vc TEM que se conecatr no skype vc nao o faz... Estavamos ontem tentando falar com vc, com um bolo e uma vela em cima da mesa para te darmos os parabens, mas... Rs! Tentamos ligar um milhao de vezes no seu cel, mas nada da ligacao completar...
    Enfim, mesmo que atrasado te desejo Feliz Aniversario, e se cuida!!! Fico com medo de pensar em vc bebendo horrores e elmbrando que com uma smirnof ice ja ficava alegrinho, aiai!
    Sentimos saudades...
    Bjos
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Olá Má! Tudo bem?

    Poxa, fiquei triste ao saber que vocês e minha familia tentaram me contatar e não conseguiram. Além do mais a grande surpresa que fizeram!
    É engraçado, mas estava me sentindo muito solitário no meu aniversário, graças a Deus, a apareceu o Jun - da foto. As risadas que demos deu uma relaxada na tensão. Mas nada como ter os amigos por perto... Tenho ido para vários lugares e prospectando outros e sabe quando você pensa: Poxa isso aqui é legal fazer com o Márcio e a Maiana. Esse outro é a cara do Danete. E por assim vai.

    Mas é isso ai. Continuarei a mandar noticias.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi meu Querido, acho que vc se esquece que a tia aquii, apanha um pouco neste mundo virtual, mas tudo que aprendo com esforço próprio e motivado pelo desejo(ou necessidade) aprendo pra valer, por isso estou aquii pra te acompanhar nesta jornada de sua vida, fiquei feliz em ler todos os seus escritos, pois nos põe a par do que está ocorrendo aii com vc (do outro lado do nosso planeta).Quero te desejar, além dos parabéns (atrasado sim...esquecido? ...nunca) Ótima, feliz, produtiva, prazerosa e abençoada experiência com muita luz, sabedoria e discernimento....TE AMOO SEMPREE!!

    ResponderExcluir
  4. Oi filho, que bom que consegui falar com vc pelo msn, graças ao seu irmão Re, foi um presentão pra mim pois, no dia do seu aniversário lembrei cada minuto que senti quando Deus me ajudou trazer vc ao mundo...chorei ao lembrar como vc nasceu grande e perfeito e que ao nascer Deus colocou dois anjos(médicos) e que oraram antes de tirarem vc de dentro de mim..pediram pra Deus abençoar aquele nascimento..foi lindo chorei quando vc chorou tb, pode passar muitos anos mas jamais esquecerei quando vi sua carinha rechonchuda olhando pra mim e chupando os dedos da mão.rsrs, amo vc esteja onde estiver estarei sempre pensando e orando por vc, No dia que vc nasceu Deus disse cresce e arraze..rsrsr e vc está arrazando..bjs de sua mãe e admiradora!!

    ResponderExcluir