São Paulo

São Paulo

quarta-feira, 10 de março de 2010

A agua bateu na Bunda, né?


Caro Leitor.

Acredito que, meu objetivo aqui é apresentar minhas experiencias sobre minha breve estadia aqui na terra do Kangaroo. Nao so as referente aos passeios que faco aqui, mas tambem as experiencias ruins ou situacoes que exigem uma maturidade para serem resolvidas.

Como muitos tem ciencia, tenho vivido nessas ultimas 8 semanas em uma homestay com uma tipica familia australina. Como toda familia tem altos e baixo e voce, SEMPRE, será o intruso nao importa qual for seu nivel de relacionamento com eles.

Mesmo com esses altos e baixo, estava conseguindo levar essa situacao com o famoso `jogo de cintura`, mas percebi que com o passar do tempo ja nao estava mais valendo a pena PAGAR para viver em um lugar que nada mais havia pra lhe acrescentar. Digo isso, pois sou o tipo de pessoa que PAGA por conhecimento, isso mesmo dou muito importancia ao conhecimento e em certas situacoes, como viver com uma Aussie family é muito bom pra seu aprendizado, todavia ate certo ponto.

Concluindo, por N motivos minha estadia ali foi decretada ao fim. Entao, inicie um dificil processo de procurar um lugar pra morar. Existem algumas possibilidades como outra homestay, sharehouse ou hotels - albergues.

Em todas elas, sempre é bom consultar seu Network, amigos ou colegas que voce conhece para levantar as experiencias deles nessas situacoes, se recomendam ou nao determinado tipo de moradia.

Infelizmente, nesses ultimos dias aqui em Melbourne está muito dificil arrumar moradia na city, proximo a cidade muitas vezes nao esta compensando. Entao, decidi ir morar em um Backpacker - albergue por em quanto.

Nao recomendo para pessoas de estomago fraco, risos, o que quero dizer é que se tem de ter uma mente muito aberta para fazer isso, pois como um ser metodico que sou, quando abri a porta do quarto com 6 pessoas - incluindo eu - e vi uma baita bagunca, fiquei chocado. Sou metodico por natureza, mas nesse caso tenho de ter paciencia e interpretar que isso é temporario.

Caro leitor, entenda que eu poderia estar morando em um lugar mais tranquilo, distante do centro, ou com brasileiros, mas nao quero isso. Por isso obtei o backpacker. Se aguentar viver mais tres meses, otimo!

Em fim, backpacker recomendo para situacoes temporarias, pois alem da bagunca voce tem o grande giro de pessoas o tempo todo no quarto. Hoje estao aqui, mas amanha nao mais. E isso 'e um porre!

Fico, mais uma vez por aqui! Foi um prazer dividir isso com voce!

Um grande abraco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário