São Paulo

São Paulo

segunda-feira, 29 de março de 2010

A-M-I-G-O-S


Caro Leitor.

Tenho muitos assuntos e ideias pra serem expressas no BLOG, todavia tem uma que SINTO - no fundo de meu amago - que preciso colocar para refletirmo todos juntos. Trata-se da amizade.

Tenho passado por poucas e boas aqui, muitos acho que devem estar tendo uma impressao errada, pois rescentemente tenho publicado mais sobre os tours e lugares que tenho conhecido, mal tenho falado sobre os problemas e as dificuldades que aqui estou vivenciando ou que minha familia ou amigos tambem estao passando do outro lado do globo.

Pois bem, estava focando os assuntos de meus post sobre as coisas boas de se fazer aqui na Australia, especificamente em Melbourne, por causea de um ... advinhe... amigo. Alias um Grande amigo. Mas chegou a hora de compartilhar as dificuldades de se viver aqui, porem longe das pessoas que amamos, incluindo nossos familiares e amigos.

Estava conversando com a Cinthia esses dias e, nao tem como nao comentar sobre como estao as coisas ai na terra do `jeitinho Brasileiro`. Preocupado que sou sempre pergunto sobre noticias de meus grandes amigos, muitos dos quais nao tenho falado a tempos! Muitas das vezes é preciso perder para se dar valor... frase classica que está `estampada` em meus pensamentos desde que cheguei aqui. Porque estou dizendo isso, pois quando estava morando no Brasil tinha mais facil acesso aos meus amigos do que hoje, porem `troquei` suas companias por trabalho, trabalho e, deixa me ver, estudos e trabalho.

Nao estou dizendo que é ruim trabalhar e que devemos `curtir a vida a doidado`, obrigacoes devem fazer parte da vida do ser humano, pois isso contribui para seu amadurecimento, porém e a experiencias com seus grandes amigos, aqueles que realmente te ajudaram quando voce precisou tambem contam e sao importantissimas. Cabe aqui a pergunta; A quanto tempo nao fala com seu amigo do peito? Será que ele nao estao precisando de voce agora?

Pois bem, sinto-me com um pouco de culpa por nao ter `ligado` ou `escutado` esses meus companheiros, acredito que tenha inclusive `magoado` alguns deles devido a minha constante frieza - proveniente dos mundos dos negocios - mas conforme um grande amigo meu me disse, nao devemos nos lamentar pelo caminho que o rio segue!

Em outras palavras já aconteceu, as escolhas foram feitas. Hoje busco forticar essa laço de amizade mesmo aqui, distante, pois sei que quando voltar será bom ter como retribuir o carinho que eles tem por mim ou o que ja fizeram por mim!

Eu estou tentando mudar e digo mais, se voce quiser mudar o cenario atual depende, exclusivamente de voce!

Digo isso, pois hoje estou tendo a oportuniodade de corrigir certos erros e comportamentos que tenho e fiz, aqui longe de tudo e de todos. Reconheco que poucos de nos tem essa oportunidade.

Que fique claro que nao foi a Australia ou a viagem ao exterior que vem me proporcionando essas mudancas, mas sim as escolhas que venho fazendo. E o mais importante de tudo, todas elas peço a orientacao de Deus, tendo sempre em mente que; sou um objeto do todo e nao o todo, digo sou um instrumento de sua obra, busco ser util a Ele e nao o inverso.

Voce deve estar se perguntando; mas o que tem haver tudo isso com o `tema` do post? Tudo caro amigo!

Busco `abrir` os olhos daqueles que nao querem exergar, digo, mude um pouco o foco. Se está stressado por estar trabalhando ou estudando demais, de uma pausa de alguns instantes, podem ser minutos, horas ou dias. Mas pare e reflita sobre sua vida! Tenha a certeza que possa responder as perguntas; O que eu quero? Para aonde eu vou? E porque eu vou?

JAMAIS DESISTA de seus objetivos, de seus sonhos, mas pense sempre naqueles que te apoiam ou te ajudaram. Nao os esqueca-os JAMAIS!

Se voce está lendo isso agora e questiona-se ou pensa ; `facil pra ele, que está do outro lado `curtindo a vida a doidado` em quanto estou aqui!`. Nao se esqueca que já estive em seu lugar, sei e continuo sabendo diariamente o sabor da `derrota`, do fracasso, de sonhar e nao realizar.

Mas volto a dizer, pare, pense, se encontre, compartilhe com alguém - pode ser seu amigo, mae, pae, companheiro, cachorro - e principalmente compartilhe com Deus.

Por mais complicado que seja a situacao jamais se esqueca dos seus grande amigos e principalmente o maior e melhor amigos de todos; JESUS CRISTO!

Dedico esse BLOG a todos voces meus grande amigos, contos os segundos para nos encontramos, darmos aqueles abracos verdadeiros, compartilhamos nossas conquistas, nossas derrotas, nossos aprendizados e, principalmente nossos sonhos.

Para jamais esquecermos;

Da esquerda p/ direita; Varao, Maris, Marcio, Eu, Dani - me abracando como sempre, Lucas e Crocco. Isso foi em Campos de Jordao, a algum tempo...

Poxa essa é antiga tem quase a trupe toda ai, eu estou na direta com minha camiseta preferida - `Deus nos proteja das pessoas chatas`.

Eu e meu amigo Robinho do Santos F.C., brincadeira esse figura ai é o Marcio! Abraço my little Cub!

Diego a esquerda meu xará, Celise ao fundo, Cinthia e Eu na fente como homem-galinha.

Diego, Diego, Cinthia e Marcio!

A trupe reunida mais uma vez dividindo o pecado de pizza!A cabeça perdida na foto é minha. O sem educacao com o pedaco de pizza na boca - aberta é o Mariz. A Má está tirando a foto! Poxa, cade voce Má? Aparece ai vai!

Eu sei, eu sei, essa foto está estranha. O unico que nao participou foi o Robinho do Santos FC, ele estava em `concentracao`.

Fiquem com Nosso Deus!

6 comentários:

  1. Como não comentar nesse post, IMPOSSIVEL! Faz tempo que não comento, alias faz tempo que não leio... (News: mudei de trabalho!!!!) Enfim...
    Honey, estamos te esperando na mesma vontade que você esta de nos ver, sentimos muito a sua falta, é muito bom saber que temos AMIGOS assim como vc, e que mesmo longe continua com o seu jeitinho de sempre, FOFO (ursão, uhauaha)!
    Enfim, vim aqui pra te dizer que tnha força por ai e que aproveite muito, estamos te esperando!!
    OBS: Nao aparece nas fotos pq afinal mãe é pra essas coisas né, rs!!!
    Beijossss
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Baby, Baby , Baby!!!

    havia escrito um mega comment mas apaguei sabe pq? pq as vezes palavras não são suficiente para descrever as coisas que sentimoss...

    enfim vc é mega especial pra mim mesmo naum lemrbando que me deu um porta joias de leão no meu aniversario de leão...

    e a nossa turma é a do barulhoooo!!

    amo todos ( com algumas excecões ahuahuahu!!)brincadeira!!!

    bjuuu

    ResponderExcluir
  3. Ola pessoal!
    Poxa, estou muito emotivo ultimamente, pois apenas o fato de ler os comentarios de voces fiquei com lagrimas nos olhos, o que acontece? Risos!

    Fico muito contente de ter conhecido voces em minha vida, pois sao muito especiais pra mim!

    Fico MUITO contente com as novidades e estou fazendo planos para quando voltar ficar por volta de trinta dias escutando cada um de voces para saber o que `aconteceu durante minha ausencia` na vidas de voces!

    Um grande abraco,

    Diego Felix.

    ResponderExcluir
  4. Poxa esqueceu de mim ou não me considera amiga...
    Tudo bem que nossa amizade não é tão antiga, que eu sempre peguei no seu pé (ou melhor discutia com vc) mas eu te considero meu amigo...rss rss

    ResponderExcluir
  5. Olá Grazi!

    Nao tive como NAO comentar seu comentario quando o vi. Mas é claro que considero SIM e bastante a sua amzade, pois por mais que voce pegava no meu pé sempre gostei do modo como voce é sincera e verdadeira (okay, algumas vezes até demais, risos).

    Infelizmente nao disponho de nenhuma foto com voce aqui, gostaria de te-la para compartilhar com os demais. Também tenho outros GRANDES amigos, assim como voce, que tambem nao tenho fotos aqui.

    Mas tenha a plena certeza que as palavras que escrevi nesse post foram para todos voces que, de sempre me ajudaram, de uma forma ou outra e, definitivamente, fazem parte de minha vida. Jamais irei esquecer e pessoas como voce!

    Um SUPER beijo,

    ResponderExcluir
  6. Nossa thurma eh demais mesmo !!!!! É nóis Queirozzzz...uhuhuhuhuhu!!!
    Owo, pára de mentir.....kkkkk

    ResponderExcluir