São Paulo

São Paulo

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sant Kilda Beach

Caro Leitor.

Essa semana visitei um dos bairros mais famosos em Melbourne - St. Kilda. Esse lugar é simplesmente muito bacana, pois trata-se de um bairro a beira da praia, muito badalado e com diversas opcoes de restaurantes, bares, pubs e etc.

Pelas ruas encontramos todos os tipos de pessoas para todos os gostos. A moda, a proposito, aqui em Melbourne é levado MUITO a serio. Cada um se veste do jeito que quer e como quiser, mas sempre seguindo as tendencias mundias da moda. Em St. Kilda não é diferente!

Visitei St. Kilda duas vezes, a primeira foi no feriado com meu amigo Ricardo. Estava muito pacata devido ao tempo e ser feriado na cidade.

A segunda foi com o pessoal da sala e alguns professores. Como nosso level finalizou nessa semana, Eu estarei finalmente comencado o Academic Year Abroad em April, decisimos fazer esse programa.

Alguns alunos trouxeram a propria comida e almocaram em um dos parques, outros comeram em um dos milhares restaurantes de St Kilda. Escolhi uma burgueria, para provar o sabor do hamburger australiano. Bom, mas ainda prefiro o Brasileiro. Pois é muito grande.

Outra coisa bacana que notei é aque alguns amigos e professores estavam bebendo a cerveja do `bairro` é isso mesmo, St kilda tem sua propria cerveja, segundo eles é muito boa.

Apos nossa bela refeicao e algumas aulas de espanhol - a maioria em minha classe sao colombianos e a coisa que eles mais gostam de fazer e comparar palavras em portugues com ingles, por exemplo Seu Madruga do Chaves na Colombia é Dom Ramon, Frajola é Silvestre e assim vai - nos econtramos com o restante do grupo em frente ao Luna Park um parque de diversoes antigo e bacana em St Kilda.

Andamos pela orla, vimos alguns Asiaticos malucos nadando na praia - malucos, pois mesmo com sol estava uma temperatura de 12c e a agua por volta de uns 8 ou 9c. Alem do mais, o forte vento aumenta a sensacao termica a favor do frio.

Apos isso, fomos para um Pub perto da li, batemos um papo sobre muitas coisas e apos isso fui acompanhar minha amiga Cathy até o Port Melbourne ver alguns pinguins!

Voltei extremamente casado para o albergue, pois tinha mudado nesse dia e andei para caramba!

Em fim, postei algumas fotos para que voces tenha ideia de como é St Kilda.

Marcio esse é um pinguim e é de verdade! So estou lhe devendo agora um canguru!

Comecando da esqueda, Mateo - Colombia, Natalia - Colombia, Andre - Colombia, ? - Colombia, ao fundo Simon the Teacher.

Famoso Luna Park em St Kilda, e a esquerda o pessoal.

O monstruoso hamburguer... mais a pepsi de 600 ml me custou A$ 13,00, ai meu bolso!

A Cervela St Kilda... Cheers

Eu e ao fundo uma das principais avenidas de St Kilda.

Um grande abraco a todos e fiquem com Deus!

Um comentário: