São Paulo

São Paulo

quarta-feira, 24 de março de 2010

Melbourne Botanical Gardens

Caro Leitor.

Quanto tempo não? Pois bem, estive ausente por `n` motivos, dentre eles que estou estudando bastante - estou iniciando um novo curso aqui chamado de Academic Year Abroad - e estou me dedicando muito ao judo, esporte que pratico desde quando era um garoto, mas retomei em forte ritmo nos ultimos anos.

Em fim, hoje gostaria de mostrar um pouco da beleza do Jardim Botanico de Melbourne, uma das maravilhas que visitei dias atrás. Ele fica situado perto da Flinders Station, mas do outro lado do Yarra River. Na verdade acredito que ele fica dentro do Alexandra Gardens que situa-se em frente da Victoria National Gallery.

O acesso é facil, basta ir até o Alexandra Gardens que irá encontrar uma das diversas entradas dessa incrivel jardim. Ele é divido em areas, de acordo com o tipo de plantas, em temos plantas que encontramos no Outback e outras mais comuns na floresta `tropical` da Australia.

O dia que fui, estava uma temperatura agradável e era impossivel o céu ficar mais azul. Como de costume vi muitos, mas muitos australianos fazendo picnic ou barbecue no jardim, espalhados pelos imensos gramados. Outra coisa que notei foi a grande quantidade de casais deitados na grama lendo um livro, batendo um papo e se curtindo. OLHA A DOR DE COTOVELO CINTHIA!

Em fim, para os amantes da natureza recomendo que visitem o parque e passem algumas horas lá. O parque fica proximo da casa do Parlamento, do memorial da Segunda Grande Guerra e do observatório da cidade.

Há outra coisa bacana que vi acontecer lá foi um casamento no parque, isso mesmo casamento. para os mais romanticos e interessados nisso, é muito comum em Melbourne as pessoas se casarem em lugares publicos como parques, centros históticos e jardins aqui.

Já havia visto alguns, mas esse foi tao bacana que decidi registrar. Confiram as fotos a seguir.


Como havia dito, é constante a presenca de casais e passaros no parque.

Mais uma vez consegui tirar belas fotosm ainda mais de plantas exoticas.

No jardim do Outback.

Belas árvores espalhadas pelo parque.

Imagine sentar-se aqui e ler um livro com essa agradavel vista.

A cor das folhas dessa arvore eram fascinantes.

Olha o camento ai gente... Cade a noiva? Risos.

Bela foto nao é?

Casa do prefeito/governador.

Tirei essa foto proximo a uma das entradas do parque.

Esse é um dos estadios que estao construindo.

Uma das entradas do Botanical Gardens.

Obrigado mais uma vez e fiquem com Deus!


Um comentário: