São Paulo

São Paulo

segunda-feira, 22 de março de 2010

Great Ocean Road


Caro Leitor.

Great Ocean Road! É muito provavel que já tenha escutado alguma coisa sobre esse lugar antes! Trata-se de uma estrada situada no Estado de Victoria que começa na cidade de Geelong e seque toda a costa de Victoria.

A Great Ocean Road comecou a ser construida após a Primera Guerra Mundial. Foi um forma do Governo dar trabalho e promover o desenvolvimento do Estado, já que os recursos eram poucos e os soldados que voltaram precisavam de emprego. A estrada levou 14 anos para ser completada ele percorre grande parte do litoral do Estado de Victoria e se tem uma bela vista na estrada.

Fiz esse passei atraves de uma agencia de viagem - Koreana - pois a maioria de meus amigos sao Korean. Levamos o dia inteiro na estrada e parando nos principais pontos. Visitamos algumas cidades litoraneas, bonitas e muitas vezes impecáveis. Por ser um longo percurso e apenas um dia, é muito `puxado` e cansativo, pois muitas vezes faremos rápidas paradas de 10 a 30 minutos nao tendo tempo suficiente para aproveitar 100% as paradas.

Outra coisa, fui o unico ser - com execao do motorista - que nao tinha olho puxado. Todos os demais eram Asiaticos. Bacana!

Recomendo um tour de 2 dias ou, melhor ainda, alugar umc carro e percorrer em dois dias. Pois voce pode montar seu proprio roteiro.

Vi varios pontos bacana, dentre o que mais gostei foi a praia na entrada da Great Ocean Road, O Lorc Arch, Rain Florest e os 12 Apostolos, que ao por do sol é fantastico.

Os 12 Apostolos, sao monolitos no oceano, perto da costa. É uma visao impressinante!

O Lorc Arch trata-se de um `arco` de pedra que costumava ser um ponte de pedra onde as pessoas andavam sobre para ver a vista do oceano, porem um dia parte da ponte caiu e isolou um turista no Arco. Levou-se 3 horas para resgatá-lo.

A Rain Florest é uma floresta muito importante aqui na Australia, pois grande parte das chuvas do país provem dela.

O tempo em Melbourne é muito maluco, portanto prepare-se. Durante o dia pegamos um baita Sol e ao final do dia estava nublado e frio. Leve um caso por via das duvidas!

Visitamos também uma area, como se fosse um parque, onde vimos alguns Koala. Animal extremamte preguicoso, pois dorme em média 20 horas por dia. Ele tambem nao toma agua, apenas come folhas e plantas. Como tem pouca energia, dorme quase todo o dia.

A visao que tive no parte dos 12 Apostles foi algo extraordinario! Jamais imaginei ver algo assim em minha vida! Agradeci muito a Deus, por ter tido essa oportunidade, pois é algo grandioso demais e, tudo feito pela natureza, tudo obra Dele.

Em fim, seguem algumas fotos para que tenham nocao do que vi!


Jamais esquecerei esse por-do-dol nos dose apostolos.

De um lado alguns apostolos, olhando a esquerda.

Olhando para a direta temos os demais apostolos.

Essa praia é magnifica... Choca a primeira vista, jamais irei esquece-la.

Esse é o arco que falei, imagina voce preso e isolado ai em cima. Detalhe venta demais aqui.

Essas é uma das imensas arvores que temos na Rainflorest da Australia.

Marcio e Lucas! Isso é um Koala. Esse animal preguiso dorme 20 horas por dia e so come folhas. Só falta um kangaroo vivo!

Uma das dezenas de praias que paramos durante a viagem e, é claro, sempre criando poses engracadas.

O portal da Great Ocean Road. Semelhancas com o portal do No Limite, pura coincidencia.

Gracas a deus consegui tirar fotos maravilhosas das belas praias da Great Ocean Road.

Essa também, fantastica.

A primeira praia que paramos. Estava tão obsecado para ver o mar que quase pulei daí.

Quiksilver, Marca australiana de grande importancia, pois foi aqui que tudo comecou.

Uma das igrejas na cidade de Geelong, no caminho para Great Ocean Road.

Eu, June e Cathy.

Fiquem com Deus, todos voces!

Nenhum comentário:

Postar um comentário