São Paulo

São Paulo

segunda-feira, 29 de março de 2010

Nas Ruas de Melbourne Prt 2

Caro Leitor.

Algumas semanas atras escrevi um post sobre os lugares que costumo visitar ou fazer uma visita em Melbourne. Esta cidade por ser rica em arquitetura, cultura e afins, sempre tem muito o que se fazer o que se visitar. Nao há um fim de semana que nao faco um tour pela cidade, é muito barato - o gasto que voce pode ter é minimo - e divertido. Basta ter um bom tempo que tudo é possivel nessa cidade.

No post de hoje; Nas Ruas de Melbourne Parte 2, irei comentar sobre a area de Parliament, nessa area encontramos os ministerios do governo da cidade. Muito bacana, pois detem grandes prédios, monumentos marcantes, parques bem elaborados - um tipica caracteristica de Melbourne - e, é claro casamento nas escadarias.

Certo, como faco para ir para lá? Easy, basta descer na estao de train Parliament que faz parte da City Loop. Mas que diabos significa City Loop? Trata-se das principais estacoes no coracao de Melbourne, fazendo parte as estacoes de train - Melbourne Central, Parliament, Flagstaff e Southern Cross Station se eu nao estiver me enganado.

Ao desembarcar na Parliament Station voce podera visitar Threasury Gardens, Fitzroy Gardens, Old and New Threasury Buildings, Parliament House, Parliament Gardens, Princess Threatre e St Patricks Cathedral.

Como voces podem conferir existem muita coisa que se pode ser vista. Sem falar do City Museum, que fica localizado proximo dessa area. Apos fazer um tour por esses pontos tambem recomendo visitar a Chinatown, caso ainda nao tenha feito isso ainda ou parar em algum Café na Collins Street. No dia que fiz esse tour, parei em uma pizzaria na Bourk Street e degustei uma pizza chamada `mexicana` com um belo drink - Agua com gaz, gelo e limao.

Confira algumas fotos:

Espero que gostem!

Temos essa vista ao sair da train station.

A entrada do City Museum... Já vou avisando que nao pode tirar fotos lá dentro e o calabouço é medonho.

Um dos prédios do Treasury da cidade.

A entrada do Princess Theater... Em cartaz os Jersey Boys

A vista da Spencer St das escadarias do Parliament.

Parliament Building.

Parliament Building Again....Risos.

Um cobicado hotel em frente ao Parliament Building.

Em frente ao Treasury Building temos diversas estatuas de famosos e importantes politicos... Nao achei a do Lula!

Belas fotos, acho que estou comecando a ficar bom em tirar fotos!

Mais uma bela foto para a colecao.

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário